Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SURPRESA

Bom Dia, Verônica? Que nada! Produção nacional mais vista na Netflix é chocante

Divulgação/Netflix

Tainá Müller e Rodrigo Santoro posam para foto promocional da terceira temporada de Bom Dia, Verônica

Tainá Müller e Rodrigo Santoro na terceira temporada de Bom Dia, Verônica; ofuscada por desenho

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2024 - 16h43

A Netflix revelou nesta quinta-feira (19) a audiência de todas as suas produções no primeiro semestre de 2024. Fenômenos como Bridgerton e Bebê Rena obviamente aparecem entre os mais vistos, mas chama a atenção o desempenho das atrações brasileiras. Bom Dia, Verônica (2020-2024), que dividiu o público com sua última temporada, não levou o ouro entre os produtos nacionais.

O título de produção brasileira mais vista na Netflix entre janeiro e junho deste ano ficou com uma atração que sequer é original da plataforma: a animação Galinha Pintadinha comprovou seu sucesso com o público infantil no streaming e assegurou o primeiro lugar na lista.

Segundo os dados divulgados pela própria empresa, a primeira temporada de Galinha Pintadinha foi vista do início ao fim por 12,2 milhões de contas. Com isso, se tornou a 99ª atração televisiva mais assistida da Netflix durante o semestre no mundo todo --mesmo não estando disponível em todos os países e territórios em que a plataforma atua.

As outras temporadas da animação também se deram bem no período analisado: a segunda foi assistida por 11,6 milhões de contas (110º lugar), a terceira chegou a 10,6 milhões de clientes (127º), a quinta conseguiu 10,3 milhões de assinantes (137º) e a quarta teve 9,9 milhões (148º).

Os episódios finais de Bom Dia, Verônica, para efeito de comparação, ficaram na 190ª posição, com 8,1 milhões de contas em seis meses. A superprodução DNA do Crime, lançada em novembro do ano passado com boa repercussão, conseguiu estender seu sucesso e somar 5,5 milhões de contas ao seu saldo, obtendo a 328ª colocação no ranking --ao todo, são mais de 6.800 séries.

A situação é mais preocupante para os dois lançamentos da Netflix Brasil no semestre: a infantil Luz, já cancelada, ficou apenas em 334º entre as séries mais vistas no período, atrás de várias produções que sequer eram novas no catálogo: ela alcançou 5,4 milhões de contas.

Já a comédia Ponto Final, com Rodrigo Sant'Anna, foi um vexame ainda maior: foi vista por apenas 2,5 milhões de contas e conseguiu apenas a 956ª colocação entre todos os produtos disponíveis na plataforma.

Confira as dez séries mais vistas da Netflix no semestre:

  1. A Grande Ilusão - 107,5 milhões de contas;
  2. Bridgerton (3ª temporada) - 91,9 milhões;
  3. Bebê Rena - 87,6 milhões;
  4. Magnatas do Crime - 75,9 milhões;
  5. Avatar: O Último Mestre do Ar - 71,1 milhões;
  6. Griselda - 69,2 milhões;
  7. Um Pesadelo Americano - 55 milhões;
  8. O Problema dos 3 Corpos - 52,4 milhões;
  9. Berlin - 48,5 milhões;
  10. Um Dia - 39,4 milhões.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.