MARISA RAMIREZ
Divulgação/CBS
Marisa Ramirez com Donnie Wahlberg em cena de Blue Bloods: série estreia temporada final
Um marco da TV norte-americana, a série policial Blue Bloods estreia sua 14ª (e última) temporada nesta sexta-feira (16) no Brasil. É um momento de emoções confusas para a atriz Marisa Ramirez, intérprete da detetive Maria Baez. Ela se despede de uma personagem que deveria ter durado apenas dois episódios, mas a acompanhou pelos últimos 11 anos.
A prorrogação inesperada do contrato foi o que motivou a atriz a dar o seu melhor a cada episódio. "Eu ficava me lembrando de que eu só deveria ter ficado duas semanas. E acabou virando 11 anos e meio. É uma loucura, uma parte tão grande da minha vida!", conta Marisa ao Notícias da TV.
"Eu dei tudo de mim para a Maria, porque a série me deu tanto de volta. Isso sempre me deu forças, porque eu penso que poderia ter sido uma pontinha pequena e se transformou em algo gigante, que mudou a minha vida para sempre", valoriza a artista de 46 anos na entrevista exclusiva.
A entrada de Marisa em Blue Bloods, ainda na terceira temporada, trouxe mais representatividade para a série policial --um feito e tanto para a rede CBS, tradicionalmente conservadora em suas produções e voltada a um público mais velho. Colocar uma mulher latina em uma posição de autoridade foi um ponto fora da curva para a líder de audiência nos Estados Unidos.
"Eu passei uma fase da minha vida como atriz em que eu só interpretava a namorada chorona, cujo companheiro rompia com ela ou estava morrendo, era sempre um grande drama", lembra a artista. "Poder viver Maria, uma latina forte, bem-sucedida e poderosa, por mais de 11 anos? É incrível, uma bênção. E é como deveria ser! Toda série deveria ter uma mulher latina forte!"
Tenho muito orgulho dessa responsabilidade. Porque interpretar Maria me fez mais forte como pessoa, me deu mais voz na minha vida pessoal. E espero que isso transpareça para o público da série também, que as mulheres se sintam mais fortes e empoderadas nas suas vidas.
O primeiro episódio da temporada, aliás, trata de temas caros à atriz. Frank Reagan (Tom Selleck) e o prefeito Peter Chase (Dylan Walsh) entram em conflito sobre a questão da imigração ilegal em Nova York. O político quer o apoio do comissário em suas medidas para conter o avanço dos imigrantes, mas o protagonista não vê a situação como algo relacionado à política e se recusa a associar os números da violência à presença de estrangeiros.
O embate ético entre os dois culmina em uma decisão inesperada de Frank, que sempre busca o melhor para a população. Uma qualidade que, para Marisa, ajuda a explicar o sucesso e a longevidade de Blue Bloods --e que não será abandonada nos episódios finais.
"Tem muitos altos e baixos, muitas reviravoltas, muitas lágrimas e muita alegria. É uma série sobre pessoas fazendo o bem. A família Reagan faz de tudo para salvar as pessoas certas, colocar atrás das grades quem merece ser preso e inspirar o público a ser bom para os outros. Acho que é uma mensagem de que todos precisamos agora. E isso é tudo o que posso adiantar sobre a nova temporada", brinca a atriz.
A última temporada de Blue Bloods estreia nesta sexta (16), às 22h20, no canal pago Universal TV. Um novo episódio será exibido toda semana, no mesmo horário.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.