Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO STREAMING

The Big Bang Theory e Young Sheldon chegam ao Globoplay nesta sexta

Divulgação/CBS

Elenco de The Big Bang Theory em foto promocional da comédia: disponível no streaming - Divulgação/CBS

Elenco de The Big Bang Theory em foto promocional da comédia: disponível no streaming

REDAÇÃO

Publicado em 23/1/2019 - 12h20

A série The Big Bang Theory, programa mais visto da TV norte-americana, vai chegar nesta sexta-feira (25) ao Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. Atualmente, a série não está disponível em nenhum serviço de vídeo sob demanda no Brasil ou sequer nos Estados Unidos. Young Sheldon, que mostra a infância de um dos personagens mais queridos da comédia nerd, também faz sua estreia na plataforma no mesmo dia. 

Nesse primeiro momento, o Globoplay lançará apenas as quatro primeiras temporadas de Big Bang, que atualmente exibe seu 12º ano. Já os fãs de Young Sheldon poderão conferir os episódios da primeira leva --a série está na segunda temporada nos Estados Unidos e no canal pago Warner.

O Notícias da TV antecipou em dezembro do ano passado que Big Bang e Young Sheldon fariam parte do catálogo do Globoplay. É mais um esforço da plataforma de streaming da Globo para trazer um conteúdo inédito e, assim, se diferenciar dos concorrentes no mercado. O serviço pretende ter cem séries internacionais em seu catálogo até o fim de 2019.

Atualmente, o fã brasileiro de The Big Bang Theory que quiser assistir à série precisa ligar a TV na Warner, que reprisa quatro episódios no horário nobre, ou comprar os DVDs. A chegada ao Globoplay mudará esse quadro: quando todas as temporadas estiverem disponíveis, o espectador poderá ver o capítulo que quiser, na hora em que bem entender.

A série mostra as situações divertidas e um tanto embaraçosas em que os amigos Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), dois jovens e brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento, se envolvem quando Penny (Kaley Cuoco), jovem aspirante a atriz, se muda para o apartamento ao lado.

The Big Bang Theory entrou para história da TV por mostrar os nerds na contramão das tramas pejorativas narradas no cinema. A atração, da rede CBS, apresenta o cotidiano de amigos superinteligentes e amantes de coisas geeks (de videogame a HQs) que sofrem para viver experiências comuns, como namorar ou ir a festas.

Na temporada passada, a comédia conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez, venceu os até então imbatíveis jogos da NFL (liga profissional de futebol americano) exibidos nas noites de domingo pela rede NBC, ficando no posto de programa mais visto entre os norte-americanos na temporada 2017-2018. Teve uma média de 18,634 milhões de telespectadores por episódio da 11ª temporada.

A série chegará ao fim após o último episódio da atual 12ª temporada. Está atrás do futebol arrasa-quarteirão, mas é a mais vista da TV, à frente do hit NCIS.

Já Young Sheldon acompanha o jovem Sheldon (Iain Armitage, ex-Big Little Lies) aos 9 anos de idade, no fim da década de 1980. Exibida nos Estados Unidos após Big Bang Theory, a comédia surfa na onda da audiência da mãe e é a terceira série mais vista, com média de 10,83 milhões de telespectadores por episódio.

A atração ainda está em seu segundo ano, mas a CBS tem grandes planos para ela. O diretor de conteúdo da rede, David Nevins, declarou que Young Sheldon deve ocupar o lugar de Big Bang Theory na grade da temporada 2019-2020. Ou seja: será a âncora para as noites de quinta-feira.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.