Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GATEN MATARAZZO

Astro de Stranger Things vira Sérgio Mallandro da Netflix em série de pegadinhas

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Gaten Matarazzo em cena de Grite, Você Está Sendo Filmado: série de pegadinhas da Netflix

Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, estreia como apresentador em série de pegadinhas da Netflix

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 25/10/2019 - 4h58

Depois de fazer sucesso como o carismático Dustin Henderson nas três primeiras temporadas de Stranger Things, o jovem Gaten Matarazzo volta à Netflix nesta sexta (25) como apresentador de Grite, Você Está Sendo Filmado. No programa de oito episódios, o ator vira apresentador de pegadinhas e aparece para revelar que anônimos acabaram de cair em uma câmera escondida --ou seja, praticamente um Sérgio Mallandro gringo.

Antes mesmo de ser lançada, a produção já causava polêmica nos Estados Unidos. É que, em cada episódio, dois desempregados chegam para o que acreditam ser seu primeiro dia de trabalho em um novo cargo. Eles acham que vão exercer funções aparentemente comuns, mas que se transformam em uma cena de terror.

O que gerou debate entre internautas quando Grite, Você Está Sendo Filmado foi anunciada, em junho, era o fato de usarem um programa para tirar sarro de pessoas que já estão em uma situação difícil por estarem desempregadas.

Após a polêmica, a Netflix enviou um comunicado à revista Time para explicar que os participantes sabiam que se tratava de um trabalho de apenas um dia, não emprego fixo, e que todos foram remunerados pelas horas em que foram gravados pelas câmeras escondidas da atração.

"As brincadeiras no Prank Encounters [Grite, Você Está Sendo Filmado] são assustadoras, sobrenaturais e exageradas, e todos se divertiram muito. Os participantes chegaram com a expectativa de que esse fosse o trabalho de um dia, e todos foram pagos pelo seu tempo", justificou a gigante de streaming.

Na série, Gaten Matarazzo, 17 anos, conversa com atores contratados por um ponto eletrônico e orienta como a pegadinha deve ser conduzida e em quais momentos os sustos devem acontecer. Depois de as pessoas ficarem desesperadas, o Dustin de Stranger Things surge com seu sorriso característico e avisa: "Você está no meu programa de pegadinhas. Grite, Você Está Sendo Filmado".

No Brasil, os programas Silvio Santos, no SBT, e João Kléber, na RedeTV!, são reconhecidos por quadros de pegadinhas com câmeras escondidas. O formato também foi bastante explorado por Sérgio Mallandro, que ao revelar para a pessoa enganada que tudo não se passava de uma brincadeira, usava um de seus bordões: "Rá! Pegadinha do Mallandro!".

Na sinopse oficial de Grite, a Netflix defende que esse é o "programa de câmera escondida mais elaborado de todos". "Está tudo bem, até que o medo e a diversão se juntam nas tarefas que se transformam em surpresas sobrenaturais", informa.

Além da série de pegadinhas, Matarazzo estará na quarta temporada de Stranger Things, que já foi confirmada pela Netflix, mas ainda não tem previsão de estreia.

Grite, Você Está Sendo Filmado já está disponível. Confira o trailer:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.