Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emocionantes e inusitados

De casamento no palco a Hebe no futebol: Cinco momentos marcantes do Teleton

Fotos: Reprodução/SBT

Noivos se casando no palco do Teleton, em 2018

Casal oficializou a união numa cerimônia emocionante durante a edição do ano passado do Teleton, no SBT

REDAÇÃO

Publicado em 25/10/2019 - 5h25

O Teleton terá sua 22ª edição realizada no SBT a partir desta sexta (25), e de 1998 para cá muita coisa aconteceu durante a campanha beneficente. Os artistas que comandam a maratona televisiva fazem de tudo para sensibilizar o público e arrecadar doações. Entre os momentos mais marcantes do Teleton, estão cenas emocionantes e inusitadas.

Hebe Camargo (1929-2012) foi madrinha da campanha da AACD e a grande estrela do Teleton. Ela já aprontou muito no programa, como tentar roubar beijo de Silvio Santos, participar de jogo de futebol e corrida de kart. Quando estava doente, no fim de sua vida, Hebe emocionou o público ao voltar ao palco do SBT.

Também foi emocionante o casamento realizado no ano passado no palco do Teleton, entre um paciente cadeirante da AACD e sua noiva. Os apresentadores da emissora que estavam presentes no palco não seguraram as lágrimas. 

Confira cinco momentos que marcaram o Teleton:

Os noivos Marcela e Pedro tiveram a cerimônia de casamento realizada no palco, no SBT


Casamento no palco

A apresentadora Eliana Michaelichen conta que o momento que mais lhe marcou no Teleton aconteceu no ano passado. Além de madrinha da campanha, ela foi testemunha de um casamento que aconteceu no palco.

"Pra mim, marcou muito a história de um casal apaixonado, eles já tinham marcado o casamento e ele sofreu um acidente de carro em que foi atirado pra fora do carro. Ele ficou paraplégico. Eles se casaram no palco do Teleton. Me comoveu demais. Porque quando a gente ama não há barreiras, a gente inclusive acha nas dificuldades força, fé e transformação. Foi isso que esse casal fez, na dificuldade eles se uniram ainda mais. Foi emblemático", disse a apresentadora.

Carlos Alberto de Nóbrega e Hebe Camargo disputaram uma corrida de kart no Teleton


Hebe no futebol e no kart

Hebe Camargo sempre se jogava em tudo que lhe era proposto para o Teleton e fazia coisas que ninguém esperava para uma senhora de sua idade. No início dos anos 2000, o cantor Daniel tinha um projeto social shamado Amigos do Daniel Futebol Clube, e promovia jogos de futebol beneficentes.

No Teleton, Hebe foi chamada para participar de uma partida. "Ela chegou, vestida a caráter, deu o pontapé inicial no jogo", contou Daniel. Também nessa época, em 2001, Hebe se arriscou em outro esporte: o kart. Ela e Carlos Alberto de Nóbrega disputaram uma corrida de kart ao vivo no SBT, e ele ficou na frente.

Celso Portiolli e Danilo Gentili deram um selinho indesejado e ficaram com nojo um do outro


O maior mico da vida de Celso Portiolli

Em 2016, um selinho inesperado aconteceu no palco do Teleton. Celso Portiolli e Danilo Gentili estavam fazendo graça, fingindo que iriam se beijar, com música romântica na trilha sonora. Eles chegaram perto um do outro, e Celso colocou uma ficha na frente da boca, na hora de beijar o colega.

Mas Patricia Abravanel puxou a ficha, e os dois acabaram se beijando mesmo. Portiolli se afastou, com muito nojo. Em um vídeo para o canal do Teleton no YouTube, ele diz que foi o maior mico de sua vida.

Fernanda Souza comandou a coreografia no encontro entre duas gerações de Chiquititas


Duas gerações de Chiquititas

Em 2017, duas gerações de Chiquititas se encontraram no Teleton. Atrizes da primeira versão da novela infantil (1997-2001), incluindo Fernanda Souza, estiveram no palco do programa com atrizes da segunda versão (2013-2015). Todas dançaram a música Remexe, que ficou famosa por tocar na abertura da novela.

A apresentadora Hebe Camargo estava muito emplogada em seu retorno ao Teleton, em 2011


O retorno de Hebe

Em 2011, Hebe Camargo estava em tratamento contra um câncer, e havia uma expectativa sobre se ela iria ou não comparecer ao Teleton. O momento em que ela entrou no palco foi de muita emoção. Amparada por Celso Portiolli, ela entrou muito aplaudida e muito animada. "Que saudade, que saudade", dizia. Hebe morreu, vítima do câncer, em setembro de 2012.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.