Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EM ALTA

Globo, SporTV e Fox Sports acumulam recordes com jogos da Libertadores em 2019

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno na transmissão de Flamengo x Grêmio, jogo da Libertadores transmitido na quarta (23)

Galvão Bueno na transmissão de Flamengo x Grêmio: jogo mais visto da Libertadores na Globo RJ

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 25/10/2019 - 5h17

As semifinais da Libertadores provaram que o interesse do brasileiro pela competição está em alta. Tanto o confronto entre Flamengo e Grêmio, exibido pela Globo na TV aberta e pelos dois canais Fox Sports na TV paga, quanto Boca Juniors e River Plate, transmitido com exclusividade pelo SporTV, bateram recordes nesta semana.

O jogo de volta entre as equipes brasileiras teve média de 52 pontos no Rio de Janeiro, maior ibope de uma partida da Libertadores na região metropolitana do Estado. Não se tem registro de uma audiência maior em partidas da competição desde 2000, quando o Ibope estabeleceu o novo parâmetro de medição. Cada ponto equivale a 46.175 domicílios.

A audiência do jogo se iguala a partidas decisivas da Seleção Brasileira. Foi a média mais alta desde as oitavas de final da Copa do Mundo 2018, quando Brasil x México fez 56 pontos no RJ. Durante a goleada por 5 a 0 do Flamengo em cima do Grêmio, sete em cada 10 domicílios com TV ligada estavam sintonizados na Globo. 

Considerando apenas partidas de clubes, foi a maior audiência do futebol no Rio em 15 anos, desde que o Flamengo disputou a final da Copa do Brasil com o Santo André e conseguiu 53 pontos de média em 2004.

Em Porto Alegre, Flamengo x Grêmio rendeu 46 pontos à Globo. Foi o maior ibope da Libertadores na capital gaúcha desde a final entre Lanús x Grêmio, em 2017, que registrou 51. Por lá, cada ponto equivale a 15.742 domicílios.

Mesmo na Grande São Paulo, região que não tinha equipes envolvidas na disputa, o desempenho foi bom: 32,5 pontos, melhor resultado de jogos entre clubes às quartas neste ano, superando partidas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. O duelo entre cariocas e gaúchos ficou apenas 0,2 ponto abaixo de Palmeiras x Boca Juniors, semifinal do ano passado.

Libertadores na TV paga

Na TV fechada, a Libertadores também conseguiu bons números na temporada. O SporTV, que transmitiu Boca Juniors x River Plate na terça (22), marcou 12,2 pontos de média em domicílios com TV paga. Foi a maior audiência em um jogo sem brasileiros no torneio, batendo o recorde do jogo de ida, de 8,7 pontos. 

O Fox Sports atingiu mais de 90% de participação entre os canais esportivos durante os embates entre Flamengo x Grêmio na semifinal da Libertadores; esse, porém não foi o jogo mais visto do canal.

O recorde aconteceu nas quartas de final, com a transmissão de Palmeiras x Grêmio em 27 de agosto, que teve audiência média de 15,35 pontos no Ibope da TV paga -- foi a partida mais vista da história do canal. Cada ponto equivale a 115 mil domicílios no Brasil.

A final da Libertadores será realizada em jogo único, no dia 23 de novembro, um sábado. Flamengo x River Plate se enfrentarão em Santiago, no Chile, com transmissão da Globo na TV aberta e do Fox Sports na TV paga. O SporTV não tem os direitos para exibir a decisão ao vivo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.