VETERANO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lima Duarte em esquete do Tá No Ar, em fevereiro; ator voltará a trabalhar no ano que vem série
REDAÇÃO
Publicado em 5/12/2019 - 9h12
Aos 90 anos, Lima Duarte declarou que vive sozinho em um sítio no interior de São Paulo e que prefere ficar com seus livros e filmes antigos. Fora da televisão desde fevereiro após participar de uma esquete do extinto humorístico Tá No Ar (2014-2019), o ator voltará a trabalhar em 2020 em uma série para a plataforma de streaming Globoplay.
A partir de fevereiro do ano que vem, Lima Duarte gravará a segunda temporada de Aruanas, que será lançada primeiro no streaming da Globo antes de ir ao ar na emissora. "Fui chamado para fazer essa série sobre as meninas que trabalham na Amazônia e aceitei", disse ele à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Atualmente, Duarte comparece a eventos de lançamento do filme O Juízo, em que vive um joalheiro. O último papel grande na TV foi na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), em que interpretou Josafá, o avô da mocinha Clara (Bianca Bin).
Na entrevista, o veterano da dramaturgia relembrou uma conversa que teve com J.B. Oliveira, o Boni, sobre a censura sofrida por Roque Santeiro (1985). "Falamos sobre as gravações, os dez anos proibidos, e sobre o elenco que estava na [obra] original não repetiu. [Francisco] Cuoco saiu, Beth Faria saiu", contou ele.
Na época, Roberto Marinho teria convidado Boni para assistir ao primeiro capítulo da em sua casa. "Quando começou, doutor Roberto chorou. O grande Roberto, o Homem das Comunicações", recordou Lima Duarte.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.