Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RYAN COOGLER

Arquivo X: Diretor de Pantera Negra desenvolve reboot com mais diversidade

Divulgação/Fox

Gillian Anderson e David Duchovny em cena da série Arquivo X

Gillian Anderson e David Duchovny em cena de Arquivo X; série hit vai ganhar nova versão

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2023 - 12h02

Fenômeno dos anos 1990, Arquivo X (1993-2002; 2016-2018) vai ganhar um reboot com mais diversidade. Diretor dos filmes do Pantera Negra, Ryan Coogler trabalha em uma nova versão que seria uma reimaginação da série original estrelada por Gillian Anderson e David Duchovny.

A revelação foi feita por Chris Carter, criador de Arquivo X, em entrevista ao podcast On the Coast With Gloria Macarenko. O produtor participou de um bate-papo para celebrar o aniversário de 30 anos da série.

"Acabei de falar com um jovem, Ryan Coogler, que vai remontar Arquivo X com um elenco diversificado", disse Carter. "Então ele tem muito trabalho pela frente, porque cobrimos muito território."

Segundo fontes ouvidas pelo site TVLine, a nova versão não teria o envolvimento da Fox, responsável pela produção e pela exibição da série original. Questionados pela publicação, os executivos do estúdio não comentaram as informações.

Em 2020, um spin-off animado da franquia estava nos planos de Carter. Intitulada de Arquivo X: Albuquerque, a produção teria um tom de comédia e contaria a história de um escritório composto por agentes desajustados que investigam casos misteriosos e absurdos. Contudo, o projeto foi descartado.

Os personagens da animação cancelada seriam uma espécie de equipe B do Arquivo X, assumindo casos que não teriam o interesse de Mulder (David Duchovny) e Scully (Gillian Anderson), protagonistas da trama original. Os dois astros não estavam envolvidos no projeto, que tinha roteiro de Rocky Russo e Jeremy Sosenko.

A série original foi um dos maiores sucessos da TV norte-americana e ganhou novos episódios 14 anos depois de seu encerramento. O 10º ano estreou trazendo de volta os agentes Mulder e Scully e teve retorno positivo do público, chegando a atingir 9,5 milhões de telespectadores por episódio. Dois anos depois, porém, a audiência despencou, e a trama de Arquivo X se encerrou ao final da 11ª temporada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.