Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEGUNDA

Negra Li e MC Liro cantam tema de abertura de Vai na Fé: 'Música original'

FOTOS: MANOELLA MELLO/TV GLOBO

Os cantores Negra Li e MC Liro posam para foto de divulgação na festa de lançamento da novela Vai na Fé, da Globo

Negra Li e MC Liro cantam tema da abertura de Vai na Fé: música conta história da nova novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 14/1/2023 - 6h25

Após várias aberturas de novelas da Globo apresentarem regravações, Vai na Fé entra no ar nesta segunda-feira (16) com uma música original, cuja letra nasceu do refrão da canção homônima do MC Liro e partiu para uma composição que conta a história da nova trama das sete. "MC Liro canta com a Negra Li, que foi uma pessoa que a gente conversou e que nos inspirou na construção da personagem", conta a autora Rosane Svartman.

No começo do roteiro do folhetim, a novelista fez entrevistas e conversou com várias pessoas para construir a mocinha Sol, interpretada por Sheron Menezzes. "Então, trazer a Negra Li pra cantar na abertura foi um sinal, ajuda nesse ciclo. Ela fez uma interpretação belíssima e trouxe muita energia para essa abertura", comenta Rosane.

Ela diz que é uma música pop e alegre, e a roteirista também diz que a trilha sonora da novela está sendo construída, não está fechada. Novos hits podem entrar mais para a frente. "É uma trilha típica de novela das sete, com pop, sucessos e algumas regravações", resume.

Negra Li

Negra Li é uma das inspirações para a construção da mocinha de Vai na Fé

Vai na Fé também tem músicas compostas e produzidas especialmente para o personagem de José Loreto, Lui Lorenzo. Ele é um cantor decadente, que já encheu estádios e se tornou um grande astro. Fãs faziam fila para vê-lo. "Só que esse cara é um artista que ficou com essas músicas de 20 anos atrás. Não se renovou, não se reciclou, meio que parou no tempo", explica Loreto.

O personagem tem muitas referências musicais do Latino, mas o ator se inspirou em vários cantores e vai incorporar a sensualidade de Sidney Magal na trama porque havia se preparado para fazer o filme sobre o veterano, e acabou não protagonizando o longa.

Entre os hits feitos para Lui Lorenzo estão Joana Safadinha e Balada Lá em Casa --canções que devem lembrar Renata Ingrata e Festa no Apê, ambas de Latino.

O diretor artístico Paulo Silvestrini afirma que a trilha sonora da trama é heterogênea, já que tem um ator e cantor da velha guarda, Fábio (Zécarlos Machado), pai de Lui Lorenzo, e tem também Sol entoando música gospel, pois ela é do coral de uma igreja evangélica. "A Sheron é afinada, possui um timbre lindíssimo e empresta muita emoção ao repertório", diz.

Ele tem experiência com dramaturgia musical, já que esteve à frente de temporadas do seriado Sandy & Junior (1999-2002) e também colocou atores do elenco de Malhação Viva a Diferença (2017) para soltar a voz. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.