Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Last of Us

Após sucesso de Witcher na Netflix, HBO adaptará game famoso em série

Reprodução/PlayStation

Joel e Ellie são os protagonistas de The Last of Us, game que o criador de Chernobyl vai transformar em série

Joel e Ellie são os protagonistas de The Last of Us, game que o criador de Chernobyl vai transformar em série

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2020 - 18h15

Game que vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo e ganhou 53 prêmios desde o lançamento, há sete anos, The Last of Us vai virar série na HBO. O canal premium pega carona no sucesso de público que The Witcher, outro jogo famoso, conseguiu na Netflix. A trama apocalíptica será adaptada por Craig Mazin, criador de Chernobyl (2019).

Vencedor do Emmy, Mazin ficou com a responsabilidade de escrever os roteiros da série, além de ser um dos produtores-executivos. Neil Druckmann, mentor de Last of Us, vai trabalhar diretamente na adaptação, ao lado do escritor.

A produção será em conjunto com os estúdios da Sony, associado com a PlayStation Productions. Essa é a primeira série de um jogo exclusivo do console da Sony.

The Last of Us chegou às lojas em 2013 e mostra os Estados Unidos desolados depois de uma mutação de um fungo que infecta humanos e os transforma em bestas cabalísticas. O sobrevivente Joel tem a missão de proteger uma garota chamada Ellie, pois ela é imune ao vírus e pode carregar a cura da pandemia.

A trama da HBO terá como inspiração os acontecimentos do jogo e pode trazer um conteúdo adicional, de The Last of Us Parte 2, que será lançado em maio deste ano.

Trazer joguinhos de videogame para o mundo das séries é a nova tendência em Hollywood. Em parte pelo sucesso que The Witcher, que estreou em dezembro, alcançou na Netflix. Segundos dados da própria empresa, 76 milhões de usuários assistiram à série nos primeiros 30 dias em que ficou disponível na plataforma. Mas esse dado tem de ser marcado com um asterisco gigante.

A Netflix considera que um assinante assistiu The Witcher mesmo se ele viu apenas dois minutos de um episódio. Não significa que todas essas milhões de pessoas viram até o último minuto do drama, massacrado pela mídia especializada.

O canal Showtime (de Billions, Homeland) também quer morder um pedaço desse bolo. Desde novembro, está em produção uma série baseada em Halo, franquia exclusiva da Microsoft (computador, celular e Xbox) com o guerreiro MasterChief como protagonista na Terra do século 26. Ele é única esperança para salvar a civilização de uma destruição e será vivido por Pablo Schreiber, de American Gods.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.