Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Queridinha da crítica, One Day at a Time é cancelada pela Netflix

Divulgação/Netflix

Elenco da comédia One Day at a Time, que teve seu fim decretado pela Netflix nesta quinta-feira (14) - Divulgação/Netflix

Elenco da comédia One Day at a Time, que teve seu fim decretado pela Netflix nesta quinta-feira (14)

REDAÇÃO

Publicado em 14/3/2019 - 14h40

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (14) o cancelamento da comédia One Day at a Time. Elogiada pela crítica e com um público pequeno, mas dedicado, a série chega ao fim depois de três temporadas. A produtora Gloria Calderón Kellett fez campanha para conseguir mais espectadores, mas foi em vão.

"Tomamos a difícil decisão de não renovar One Day at a Time para uma quarta temporada. A escolha não foi fácil --passamos várias semanas tentando achar um jeito de fazer novos episódios, mas no fim das contas simplesmente não havia pessoas o suficiente assistindo a série para justificar a renovação", informou a plataforma de streaming em seu Twitter.

Na mensagem de despedida, a Netflix ainda agradece ao criador Norman Lear e aos produtores Gloria Calderón Kellett e Mike Royce por conseguirem fazer o público rir e ao mesmo tempo terem a coragem de abordar temas espinhosos.

"Para qualquer um que se sentiu visto em representado --possivelmente pela primeira vez-- por One Day at a Time, não veja isso [o cancelamento] como um sinal de que sua história não é importante. As demonstrações de amor que a série recebeu são um sinal de que nós precisamos encontrar maneiras de continuar contando histórias como essas", encerrou a plataforma no Twitter.

A comédia, que estreou a terceira temporada no mês passado, não pertence à Netflix. Ela é do estúdio de televisão da Sony e a plataforma é apenas uma vitrine de exibição. Isso quer dizer que a Netflix tem de pagar para a Sony pelo direito de disponibilizar a atração aos seus assinantes, custo que o streaming entendeu não valer a pena arcar, devido aos números baixos de audiência. A Sony pretende achar um novo lar para a comédia.  

One Day at a Time é um remake da comédia homônima exibida pela CBS entre 1975 e 1984. Sua segunda temporada estreou em 26 de janeiro. Protagonizada por Justina Machado (A Rainha do Sul), a série mostra a rotina de imigrantes cubanos que buscam encontrar um novo rumo em território norte-americano.

Justina interpreta a enfermeira Penelope Alvarez, veterana do Exército norte-americano que luta para se adaptar à vida civil e ainda precisa cuidar de seus filhos e da mãe. A primeira temporada foi muito elogiada pela crítica e bem recebida pelo público por mostrar detalhadamente o drama de uma adolescente que saiu do armário e assumiu ser homossexual para sua conservadora família latina.

TUDO SOBRE

Netflix

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.