Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HANAKO GREENSMITH

Após receber prêmio em Chicago Fire, atriz defende feminismo de Violet: 'Igual'

REPRODUÇÃO/NBC

A atriz Hanako Greensmith olha séria como Violet na série Chicago Fire

Hanako Greensmith como Violet em Chicago Fire; atriz ressalta força de paramédica na série

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 6h30

Em Chicago Fire, Hanako Greensmith interpreta a paramédica Violet Mikami, que recebeu um prêmio de reconhecimento por ter ressuscitado um bebê recém-nascido de maneira heroica na série. Ao Notícias da TV, a atriz defende o feminismo da personagem, tão competente como qualquer homem: "Ela é igual e quer ser tratada como igual".

A colega de Sylvie Brett (Kara Killmer) estreou na série na oitava temporada juntamente com a história do Girls on Fire (Garotas em Chamas, em tradução livre) --projeto encabeçado por Stella Kidd (Miranda Rae Mayo) para incentivar jovens mulheres a serem bombeiras.

A busca por mais empoderamento feminino na trama apimentou a vida dos personagens, o enredo ganhou força, e também deu um gás para a própria atriz.

"Houve um breve momento em que a Violet e ela [Kidd] falam sobre como não há nem de perto o mesmo número de mulheres e homens nos postos de bombeiros de Chicago ou de qualquer lugar. Eu acho muito bom que as mulheres muitas vezes sejam vistas como super-heroínas em alguns momentos na nossa série", analisa Hanako.

Na décima temporada, a notícia do reconhecimento do trabalho de Violet acabou chegando por meio do chefe Evan Hawkins (Jimmy Nicholas), com quem ela já tinha um caso amoroso. Este detalhe fez a paramédica questionar a própria capacidade, com medo de ter sido um prêmio ganho injustamente, apenas por causa da relação que os dois mantinham. 

Sobre o prêmio, eu acho que não é nem que ela achava que não merecia por causa do Hawkins. Eu acho que ela quis ter certeza de que trabalhou tão duro quanto qualquer homem trabalharia para receber aquele prêmio. Porque, se não, para ela não quer dizer nada, já que ela é igual e quer ser tratada como igual. Então essa é uma parte da história muito legal de se fazer, entre ela e o Hawkins nesse sentido. Vamos, mulheres! 

Questionada sobre o que avalia ter mudado na personagem de Chicago Fire, Hanako Greensmith destaca apenas o acolhimento que a jovem recebeu no início, o que moldou o caráter e o desenvolvimento da história de Violet. 

"Acho que quando conhecemos a Violet na oitava temporada, ela era muito forte e eficiente. Ainda acho que seja isso, mas no agrupamento 51 ela suavizou um pouco, porque ela já recebeu tanto amor e apoio. Ela ainda tem seus problemas de confiança, mas isso vem de um jeito mais vulnerável do que antes. Então acho que é uma coisa que vimos mudando ao longo das duas últimas temporadas", finaliza. 

Onde assistir Chicago Fire?

Sucessos no Brasil, Chicago Fire, Med e P.D. são exibidos pelo canal Universal TV, na TV por assinatura, e também estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming Universal+ (disponível dentro do serviço Globoplay + Canais Ao Vivo). 


Colaborou André Alonso


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.