Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA LEGAL

Acusado de racismo, showrunner da série All Rise é demitido pela Warner

Divulgação/CBS

Simone Missick sentada em cena da série All Rise

Simone Missick é a protagonista de All Rise; coshowrunner foi demitido da série após acusações de racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2021 - 14h42

Greg Spottiswood, criador, produtor executivo e coshowrunner do drama legal All Rise, exibido pela rede CBS, foi demitido pela Warner Bros. Television, produtora responsável pela série. Ele deixou a atração após uma investigação interna provar má conduta e atitudes racistas com colegas dentro da sala de roteiristas.

Em agosto do ano passado, cinco escritores da série pediram demissão de seus postos e acusaram Spottiswood de comportamento abusivo e uso de termos ofensivos, além de abordagens racistas na linguagem da produção protagonizada pela atriz negra Simone Missick.

"A Warner Bros. Television dispensou o produtor executivo de All Rise, Greg Spottiswood, de suas funções com efeito imediato", disse o estúdio em um comunicado enviado ao site Deadline.

"Dee Harris-Lawrence continuará a servir como showrunner da série, trabalhando em estreita colaboração com os produtores executivos Michael M. Robin e Len Goldstein. Continuamos comprometidos, em todos os momentos, a fornecer um ambiente de trabalho seguro e inclusivo em nossas produções e para todos os nossos funcionários", continuou o texto.

Após a demissão de Spottiswood, a agência APA, que o representava em assuntos relacionados à indústria do entretenimento, emitiu um comunicado informando que o agora ex-showrunner não está mais em sua lista de clientes.

"Greg Spottiswood não é mais nosso cliente", disse um porta-voz à publicação. "A APA está comprometida com a diversidade, equidade e inclusão nos mais altos níveis, e apoiamos nossos clientes e parceiros da indústria em nosso compromisso de promover essa missão."

DIVULGAÇÃO/CBS

Diversidade no elenco de All Rise

O clima nos bastidores de All Rise era considerado tenso desde a saída de cinco dos sete roteiristas originais da produção, três deles considerados entre os melhores não-brancos na função. Na época, a Warner Bros. decidiu manter Spottiswood com a justificativa de que não identificou condutas que resultariam em sua saída.

Em dezembro de 2019, o ex-coshowrunner Sunil Nayar havia deixado a série durante a primeira temporada após atritos com Spottiswood por conta da representação de pessoas negras na produção. Ele foi substituído por Dee Harris-Lawrence.

"Ficou claro para mim, depois que eu deixei a série, que eu só estava lá por ser moreno. Greg me contratou para ser o cara moreno dele", disse Nayar na época de sua saída ao The New York Times.

De acordo com o Deadline, as mudanças não surtiram efeito e o clima na sala de roteiristas, mesmo com o distanciamento social causado pela pandemia, continuou péssimo durante a segunda temporada. Alguns integrantes reportaram que se sentiam constantemente ofendidos por comentários que Spottiswood supostamente fez e que foram percebidos como insensíveis, especialmente para os escritores não-brancos.

Reclamações sobre o comportamento de Spottiswood levaram a uma nova investigação pela Warner Bros. TV, o que resultou em sua demissão. Harris-Lawrence vai comandar a produção do restante da segunda temporada, que está atualmente nas gravações do 15º episódio --serão 17 no total. Assim como outras de suas atrações, a CBS ainda não decidiu se a série será renovada.

All Rise é um dos poucos dramas em exibição nos Estados Unidos protagonizado por uma negra. Apresentando um elenco diverso, a série é estrelada por Simone Missick na pele de Lola Carmichael, uma ex-promotora idealista e recém-nomeada juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles.


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?