Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA DE EMISSORAS

Record se irrita com 1ª chamada do BBB 23 por ser 'cópia' de A Casa; compare

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt em chamada do BBB 23

Tadeu Schmidt em primeira chamada do BBB 23: Record se irrita com chamada que considerou 'cópia'

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 22h57

A primeira chamada do BBB 23, exibida pela Globo na noite desta terça-feira (27), já causa polêmica entre as duas maiores emissoras do Brasil. A Record vê uma semelhança da campanha protagonizada por Tadeu Schmidt com um conceito feito para lançar o reality show A Casa, produzido em 2017 e que lançou Marcos Mion como apresentador do gênero --o que o fez ser pensado para comandar A Fazenda em 2018. 

Na chamada, Schmidt surge como um corretor de imóveis que recebe uma ligação e tenta vender uma casa comum. No entanto, tal casa tem as mesmas características que a mansão onde os confinados do Big Brother vão ficar. Todo o luxo é destacado, mas os seus problemas também são.

"Casa de temporada? Temos, claro. Com área de lazer completa. Tem piscina, academia, varanda, vocês vão amar. A senhora se incomoda em dividir a casa com outras pessoas? Só mais uma coisinha, uma outra coisa: toda segunda-feira tem reunião de condomínio. A senhora se incomoda?", diz Schmidt na chamada.

Em 2017, Mion fez algo parecido, mas como um vendedor de casas e tentava fazer com que o público se interessasse em assistir a um formato novo. Na peça promocional, ele ressaltava que o lugar poderia receber bem quatro pessoas, mas iria caber cem participantes --principal característica do formato de A Casa.

"Opa! Tá pensando em se mudar? Então não feche negócio antes de conhecer A Casa! Localização privilegiada, acesso às principais vias. Aqui diz que é pra ficar confinado, é isso mesmo? É isso mesmo! E o melhor: comporta confortavelmente uma família de quatro pessoas, mas vai receber cem. Um milhão de reais em jogo, entrada facilitada. Não fique da porta para fora", dizia Mion na chamada.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record confirmou que viu semelhanças na chamada de A Casa em relação ao que a Globo fez agora. A empresa ainda não sabe o que irá fazer ou se tomará alguma atitude contra sua concorrente. 

A Casa teve vida curta na TV: apenas uma temporada em 2017 e que foi um fracasso de audiência. No entanto, Mion foi elogiado e alçado a apresentador de A Fazenda em 2018, posto que ficou até 2021, antes de ir para a Globo. 

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a Globo decidiu oficializar os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. O formato continuará com a disputa Camarote, com famosos convidados, contra Pipoca, com anônimos.

Veja e compare:

Primeira chamada do BBB 23

Chamada de A Casa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.