Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEJA DATAS

Globo antecipa estreia do BBB 23 e apela a Pipoca contra Camarote pela 4ª vez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tadeu Schmidt com uma camisa marrom dentro da casa do BBB22

Tadeu Schmidt vai apresentar BBB 23: reality tem início antecipado e ficará no ar por 100 dias

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2022 - 17h45
Atualizado em 1/9/2022 - 19h16

A Globo começou nesta semana a enviar para agências de publicidade o pacote comercial do BBB 23. A próxima edição do reality show mais visto do país terá seu início antecipado e viverá uma nova disputa entre famosos e anônimos, em formato que tem dado muito certo para a emissora desde 2020. O programa terá 100 episódios novamente, mesma duração das últimas temporadas.

O Notícias da TV teve acesso em primeira mão ao pacote apresentado aos publicitários. O Big Brother Brasil de 2023 começa em 16 de janeiro, uma segunda-feira. Neste ano, o primeiro episódio foi ao ar no dia 17 --antes de dar a largada, a Globo previa 95 episódios da última temporada, mas a esticou.

Para a próxima edição, a Globo decidiu oficializar de vez os 100 dias. Com isso, o BBB 23 conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando do programa.

Aos publicitários, não foram citados os apresentadores dos projetos digitais do reality, nem quem vai comandar o quadro de humor --essa definição deve ocorrer até outubro.

O prêmio fixo ao vencedor continuará em R$ 1,5 milhão. Ao todo, serão 20 participantes, divididos entre anônimos selecionados pela produção do programa e figuras conhecidas de alguma forma pelo público, como influenciadores, atores, cantores, entre outros.

A dinâmica da semana também vai seguir o que foi feito nos últimos anos, mas com pequenos ajustes. Nas noites de segunda, Jogo da Discórdia; terça é dia de eliminação; quarta, quadro de humor, festa e cinema do líder; quinta, prova e almoço do líder; sexta, a atração é a Prova do Anjo e possibilidade de festa.

Já no sábado passará a acontecer o Almoço do Anjo, que antes era aos domingos à tarde. No último dia da semana, o foco será na formação do paredão e na Prova Bate e Volta, que salva um indicado da berlinda. Todas as disputas vão continuar patrocinadas por marcas que anunciam no programa.

O motivo para a manutenção do Camarote é evidente: o crescimento dos famosos que participam do programa é um trunfo claro da Globo aos publicitários. Em uma página do plano, a emissora detalha o aumento percentual que cada um dos convidados teve em número de seguidores nas redes sociais.

J.B de Oliveira, o Boninho, falou nesta quinta (1) sobre o lançamento do pacote nas suas redes sociais, mas sem dar detalhes:

Não sei se eu podia contar, mas a Globo lançou o plano de patrocínio do Big Brother, e lá tem um monte de informações e ideias que a gente está gerando pro programa de 2023, que está bem bacana. Olhando tudo isso, lógico que no plano não tem tudo. A gente está pensando o tempo todo.

"Vou ter que dar um spoiler para vocês: eles [equipe] nem sabem, mas vão querer. O Big Brother vai começar antes, isso vocês já ouviram várias vezes, mas dessa vez vai ser diferente, e vocês vão participar muito", disparou o marido de Ana Furtado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.