Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

A PONTE: THE BRIDGE

Murilo Rosa assusta participantes de reality com revelação: 'Desesperador'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Murilo Rosa posa com olhar vazio

Murilo Rosa: ator fará estreia como apresentador em A Ponte: The Bridge Brasil, da HBO Max

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 3/6/2022 - 6h25

Na estreia como apresentador, Murilo Rosa será uma figura misteriosa em A Ponte: The Bridge Brasil, reality show que estreia em 9 de junho na HBO Max. O ator utilizou técnicas de narração para dar voz aos conflitos que acontecem ao longo de oito episódios e sempre aparece para os participantes sem mostrar o rosto. No final, a revelação de sua identidade deixou o elenco assustado.

"Quando a gente chegou ali, os participantes não sabiam [que era ele]. Quando a gente viu a distância que eles têm de construir essa ponte, foi desesperador. Eles tiveram esse mesmo sentimento de desespero. Essa coisa do personagem é bem interessante: o apresentador, o momento da narração, o momento como se ele estivesse dentro do jogo. É a mistura de um reality com um filme", explicou ele durante entrevista coletiva, na última quinta-feira (2).

"Os participantes não sabiam para onde estavam indo nem como era o programa. Vai depender do trabalho coletivo como objetivo final. O local possui algumas limitações. Muitos chegaram lá sem saber para onde iriam", ressaltou Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine, produtora do reality. Todos seguiram os protocolos de segurança contra a Covid-19 e passaram por isolamento prévio e testes para detectar o vírus.

Diferentemente de outros formatos concorrentes, como o No Limite, o ator define a atração como algo "com profundidade" e que deve trazer muito mais reflexões que um simples reality de sobrevivência.

"Quando falamos da construção dessa ponte, na verdade, estamos falando da construção desses laços dos participantes. É um jogo de união, não de competição. É totalmente cinematográfico esse produto: a natureza e a narração são personagens. Estamos cercados de dilemas que considero superinteressantes", contou.

A Ponte traz 12 participantes, famosos e anônimos, isolados em meio à natureza, sem energia elétrica e regalias da vida comum. O objetivo do programa é que todos construam uma ponte de 250 metros em 20 dias para chegar até o prêmio, mas eles não sabem que ao concluírem a tarefa, deverão votar em quem merece ser o vencedor. Além disso, o eleito poderá decidir se divide ou não o valor de R$ 500 mil.

"Eu adoro a narração. Foi uma coisa que eu sempre gostei de fazer. Uma boa narração não pode ser muito apressada, muito coloquial. É uma coisa à parte de uma apresentação e interpretação. Como fiz muitos filmes narrando, adorei a ideia. É inovador. Vai trazer uma nova forma de ver e vivenciar o reality no Brasil", opinou Rosa.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.