Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINHEIRO NO BOLSO

Mesmo com desgaste, Globo impede The Voice Brasil de dar prejuízo em 2021

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert no estúdio do The Voice Brasil, com um terno e gravata preta, sorrindo para a câmera durante o programa

Tiago Leifert no The Voice Brasil: Globo correu para vender cotas para impedir prejuízo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 13h09

A Globo correu para conseguir fazer a 10ª temporada do The Voice Brasil escapar do prejuízo. Mesmo com o formato desgastado do programa e sem ter a audiência de outros tempos, o departamento comercial vendeu todas as seis cotas de patrocínio do show de talentos de última hora. Isso depois de quatro marcas anunciarem em 2020 que deixariam a produção.

A Globo confirmou ao Notícias da TV que Bradesco, Claro, Grupo Heineken, Shopee, Deezer e Riachuelo vão anunciar na atração. De todas elas, apenas Bradesco e Claro foram parceiras do reality em 2020. A operadora é a única que está desde o começo do formato no Brasil, em 2012.

A coluna apurou que a Riachuelo chegou de última hora para completar o time de parceiros. A cota foi negociada com a loja de departamentos na semana passada. Heineken e Shopee adquiriram em setembro. O Deezer, que volta a patrocinar o The Voice depois de dois anos, fechou sua volta dez dias antes da estreia oficial.

Todas as empresas que deixaram de anunciar no The Voice em 2021 desistiram do programa pelo mesmo motivo: a falta de repercussão da atração nas redes sociais e a segunda colocação frequente no Ibope em 2020 na Grande São Paulo, que concentra a maior parte do dinheiro no mercado de televisão.

Anunciante do The Voice trocou de TV

Um dos anunciantes do The Voice Brasil no ano passado, inclusive, trocou de emissora. As Lojas Americanas virou patrocinador de A Fazenda 13. O desafio da Globo no mercado foi provar que o talent show não está desgastado e ainda vale o investimento.

Neste ano, o maior atrativo do reality, que vai para a sua décima temporada no formato tradicional, será a despedida de Tiago Leifert. Após 20 anos na Globo, o jornalista e apresentador decidiu deixar a empresa para curtir a família.

Ele apresentará apenas a fase de audições às cegas. Após isso, André Marques assume o posto. O The Voice Brasil terá um novo apresentador na 11ª temporada. O favorito para comandar o programa é Tadeu Schmidt, o mesmo que vai substituir Leifert no BBB22. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.