Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM OUTUBRO

Após perder para A Fazenda, The Voice Brasil sofre debandada de anunciantes

REPRODUÇÃO/GLOBO

Tiago Leifert no estúdio do The Voice Brasil, com um terno e gravata preta, sorrindo para a câmera durante o programa

Tiago Leifert no The Voice Brasil: quatro marcas que anunciaram em 2020 deixaram o programa em 2021

GABRIEL VAQUER, colunista

[email protected]

Publicado em 22/9/2021 - 17h11

A Globo tem encontrado dificuldades para vender cotas de patrocínio do The Voice Brasil para este ano. A temporada 2021, que começa em 26 de outubro, teve uma saída grande anunciantes que atrelaram sua marca ao reality em 2020, quando ele foi segundo lugar com muita frequência em São Paulo ao perder de A Fazenda, da Record.

Ao todo, foram quatro empresas que não quiseram continuar: Lojas Americanas, C&A, Cervejaria Petrópolis e Seara. Renovaram o seu acordo comercial para o The Voice deste ano Bradesco e Claro --esta última tem Tiago Leifert, apresentador da atração, como seu garoto-propaganda desde 2015.

Até o momento, a Globo fechou outras duas cotas para o The Voice 2021. Heineken Brasil e a plataforma de comércio virtual Shopee compraram o espaço. Outros dois patrocínios ainda estão disponíveis --num total de seis. A equipe comercial corre para tentar fechar todos os espaços até o início da atração no mês que vem. 

Segundo apurou o Notícias da TV, todas as empresas desistiram do programa pelo mesmo motivo: a falta de repercussão da atração nas redes sociais e a segunda colocação frequente de Ibope em 2020 na Grande São Paulo, que concentra a maior parte do dinheiro no mercado de televisão.

No ano passado, o The Voice Brasil marcou média de 16,1 contra 15,9 da Record na capital paulista. Mas A Fazenda 12 venceu 10 dos 19 confrontos diretos contra o concorrente. Além disso, o reality rural figurou sempre entre os programas mais comentados das redes sociais --algo que o show de calouros não alcançou em nenhum momento.

Anunciante trocou de programa

Um dos anunciantes do The Voice Brasil no ano passado, inclusive, trocou de canal. As Lojas Americanas é um dos patrocinadores de A Fazenda 13, que estreou no início do mês na Record. O desafio da Globo no mercado é provar que o The Voice Brasil não está desgastado e ainda vale o investimento.

Neste ano, o maior atrativo do reality, que vai para a sua décima temporada no formato tradicional, será a despedida de Tiago Leifert. Após 20 anos na Globo, o jornalista e apresentador decidiu deixar a Globo para curtir a família. O The Voice terá um novo apresentador em 2022, na 11ª temporada.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas