Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

Fabio Assunção 'mata' Otávio Augusto em despedida a Gilberto Braga; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabio Assunção no Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, de 27 de outubro de 2021

Fabio Assunção no Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, desta quarta-feira (27)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 12h25
Atualizado em 27/10/2021 - 12h44

Fabio Assunção cometeu uma gafe ao vivo no Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (27). O ator de 50 anos prestou uma homenagem para Gilberto Braga (1945-2021) no matinal e, ao listar as recentes perdas da classe artística, acabou lamentando também a morte de Otávio Augusto. O problema é que o veterano está vivo. "Não faleceu", corrigiu Tati Machado.

Emocionado por prestar a homenagem, Assunção relembrou os trabalhos que fez com o autor, como De Corpo e Alma (1992) --a novela de Gloria Perez foi assumida temporariamente por Braga quando a autora teve se ausentar por causa do assassinato da filha, Daniella (1970-1992). O erro em seu relato de despedida foi ao relembrar os atores que se foram recentemente.

"Este ano tem sido muito difícil porque a gente perdeu Otávio Augusto, Paulo José [1937-2021], Tarcísio Meira [1935-2021] e a gente perde agora Gilberto Braga. É uma renovação inevitável", disse.

Assunção seguiu em seu depoimento sobre Braga durante alguns minutos e não foi interrompido para a correção. No entanto, nas redes sociais, o erro de Assunção repercutiu rapidamente.

Apenas ao final de sua participação no Encontro houve uma reparação. Tati Machado pediu a palavra e fez uma observação. "Ele falou sobre as perdas que a gente teve esse ano. Ele acabou falando que o Otávio Augusto faleceu. Mas o Otávio Augusto não faleceu. Quem faleceu foi o Luís Gustavo [1934-2021], tá? Só para a gente deixar aqui [registrado], e as pessoas não levarem um susto", disse.

Patrícia Poeta amenizou a gafe. "Ele pensou uma coisa e falou outra. Acho que ainda está emocionado com tudo", comentou.

No Twitter, a fala de Assunção repercutiu com internautas relembrando trabalhos de Augusto, que está com 76 anos. O intérprete tem trabalhos marcantes na televisão, como Vamp (1991) e Fera Ferida (1993). Recentemente, atuou como Ignácio em Salve-se Quem Puder (2020).

"Alguém avisa para o Fabio Assunção que Otávio Augusto está vivo por favor", comentou Almeida Berta. "O Fabio Assunção acabou de matar o Otávio Augusto", observou Paulo Bari. "Avisa o Fabio Assunção que o vampiro Matosão [Otávio Augusto] vai morder o pescoço dele para mostrar que está vivinho", ironizou Taty Godoi.

Veja repercussão no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.