Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHUTOU O BALDE

Record ignora fracasso e copia fórmula saturada do Power Couple para 2023

REPRODUÇÃO/RECORD

Adriane Galisteu com um vestido quadriculado em chamada do Power Couple Brasil

Adriane Galisteu no Power Couple 6: programa segue na Record sem mudanças após baixarias em 2022

GABRIEL VAQUER E PAOLA ZANON

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/11/2022 - 9h00

Mesmo após o fracasso da edição deste ano do Power Couple Brasil, a Record não fez questão bolar uma estratégia nova para o reality em 2023. A sexta temporada do programa foi marcada pela baixaria cansativa, tentativas de agressão e falta de patrocinadores, além de audiência sofrível.

Nenhum desses problemas abalou a confiança do diretor Rodrigo Carelli, que continuará à frente do núcleo de reality shows. Para a sétima edição, a emissora lançou exatamente o mesmo plano comercial que não conseguiu nenhum anunciante em 2022. A nova leva de episódios está confirmada para estrear em maio, ainda sem data definida. 

O Notícias da TV teve acesso ao plano comercial do programa. Adriane Galisteu, que comanda o reality show desde o 2021, seguirá à frente do formato. Lucas Selfie, influenciador, também continua na equipe no comando da Cabine de Descompressão após as eliminações da semana. 

Ao todo, a Record promete exibir 64 episódios na temporada, com o Power Couple sendo finalizado em julho --a mesma duração de 2022. As dinâmicas seguem as mesmas, com a prova da liderança nas quintas e a eliminação do casal da semana na terça. 

No plano, a Record promete "fortes conflitos", em referência ao fato do Power Couple ter um alto índice de brigas entre os participantes. Na última temporada, o nível foi muito baixo nesse sentido. A direção do programa e a própria Adriane admitiram em entrevistas que chegaram a perder o controle do elenco em dado momento.

Durante uma briga entre Hadson Nery e Matheus Sampaio, por exemplo, seguranças entraram na casa e ficaram de prontidão para evitar uma pancadaria generalizada.

Em outro momento, Cartolouco foi acusado de agredir verbalmente Rogério Barão, pai de MC Gui, ao debochar de seu filho morto. Cartolouco se revoltou com a Record por não ter desmentido a situação.

A audiência, mesmo com os diversos barracos, foi muito ruim. O Power Couple Brasil 6 obteve apenas 4,8 pontos de média na Grande São Paulo --o pior desempenho de todas as temporadas do formato desde que chegou na TV brasileira, em 2016.

Após os momentos caóticos, a Record reforçou o protocolo aplicado quando estoura um barraco em A Fazenda 14 para evitar tretas mais pesadas --mas não conseguiu impor sua vontade, já que o reality rural também foi para um caminho pesado. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.