Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA DA FOME

Crise de consciência fez Paulo Vieira questionar emprego na Globo; entenda

BOB PAULINO/GNT

Imagem de Paulo Vieira em ensaio fotográfico

Paulo Vieira; apresentador do Rolling Kitchen Brasil questionou emprego em reality da Globo

Com o aumento da fome no Brasil, Paulo Vieira teve uma crise de consciência ao aceitar o emprego como apresentador do Rolling Kitchen Brasil, reality gastronômico do GNT. Contudo, a experiência na atração fez com que o humorista visse que o problema não está no programa do canal por assinatura da Globo, e sim na falta de políticas públicas efetivas para alimentar os brasileiros.

"Sou uma pessoa que me questiono muito por que estou fazendo as coisas. E esse questionamento, por que fazer um programa de culinária em um país que passa fome, chegou até mim. E aí, cheguei à conclusão de que errado não é o programa de culinária, errado é ter fome", afirma Vieira.

Na apresentação à imprensa da nova temporada do Rolling Kitchen Brasil, que o Notícias da TV esteve presente, o humorista defende essa visão: "Não são os programas de culinária que não deveriam existir, mas sim a fome. O Rolling Kitchen é um programa de entretenimento, que a pessoa assiste para não pensar em problemas, se divertir".

"Ao mesmo tempo, acho que é o entretenimento tem que aliviar o peso da vida, mas não pode anestesiar. A gente faz esse programa, mas não podemos fazer como se ele estivesse sendo feito na Suíça. Sempre lembramos que ainda existe fome no nosso país, por isso damos os R$ 10 mil para uma instituição de combate à fome. Em todo programa, a gente ri e volta lembrando que existe fome no Brasil e esse é o grande problema", complementa

No programa, duplas de famosos precisam mostrar seus talentos culinários. Porém, após um intervalo de tempo, a cozinha gira e os artistas precisam dar sequência ao prato dos adversários. Os vencedores de cada episódio ganham um troféu e um prêmio de R$ 10 mil, destinado para uma instituição beneficente.

Nesta temporada, Vieira segue no comando da atração, junto com a jurada Heaven Delhaye (ex-MasterChef). Cadu Moura, finalista do Mestre do Sabor, e Ariana Nutt, humorista e melhor amiga do comediante, passam a integrar o time de avaliadores.

Vieira adianta à imprensa que João Figueiredo, marido de Sasha Meneghel, sofreu um acidente durante as gravações e teve que levar seis pontos na mão. Durante o atendimento ao cantor, Isabeli Fontana gritou com o médico do reality show. "Ela [Isabeli] é um caminhoneiro", brinca o apresentador.

A nova temporada do Rolling Kitchen Brasil estreia em 18 de agosto, às 21h45, no GNT. Os três primeiros episódios do segundo ano da atração já estão disponíveis no Globoplay para os assinantes do pacote + Canais Ao Vivo. Confira o trailer:


Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#90 - BBB22: Quem se deu bem e quem só aparece causando?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.