Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUDA BRACK

Erro em Além da Ilusão? Atriz da Globo abre o jogo sobre cena de fotocópias

REPRODUÇÃO/GLOBO

Personagem Iolanda de roupa amarela com envelope de papel pardo em mãos

Iolanda (Duda Brack) segura fotocópias de provas em Além da Ilusão; cena foi alvo de críticas

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 6h25

A atriz Duda Brack, que interpreta a inescrupulosa Iolanda em Além da Ilusão, abriu o jogo sobre a trama na qual fez cópias de documentos que incriminavam Joaquim (Danilo Mesquita). As cenas em questão foram alvo de críticas de parte do público, que acusou o folhetim de Alessandra Poggi de pecar na pesquisa e errar na cronologia da novela ambientada nos 1945.

"Isso foi um equívoco por parte das pessoas que levantaram essa crítica, de não pesquisar que se fazem fotocópias no Brasil desde 1938. E a novela se passa em 1945. A máquina de xerox, com a marca Xerox, foi inventada só em 1949. Isso é fato. Mas antes se faziam fotocópias com outras técnicas. Tirando até fotografia da fotografia, por exemplo", explica a atriz gaúcha em entrevista ao Notícias da TV.

Por isso, Duda afirma que houve uma confusão do público em trocar a técnica pelo nome da marca. "Em nenhum momento a Iolanda usou a palavra 'xerox'. Existe uma equipe muito comprometida e responsável, sobretudo quando se faz novela de época. Todo mundo tem muita consciência do que está fazendo. Ninguém faz nada sem estar embasado. Então não era só um caso de licença poética", defende.

Antes mesmo de a artista sair em defesa da sua personagem, a própria autora da novela já havia feito uma postagem no Instagram para rebater a tese do suposto erro em seu folhetim. Em 3 de agosto, Alessandra fez questão de compartilhar a foto de anúncios de jornais dos anos 1942 e 1943 com publicidades sobre o serviço de cópias.

Veja aqui a postagem de Alessandra Poggi:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.