Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃ DA EDIÇÃO?

Com falas revoltantes, Renata vira malvada favorita de Casamento às Cegas Brasil

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Renata Giaffredo dá risada em depoimento na quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil

Renata Giaffredo na quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil: protagonista da edição?

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2024 - 21h00

Ame ou odeie, é inegável que Renata Giaffredo é uma das protagonistas da quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil. A advogada de 33 anos tem dividido a opinião do público por conta de seu comportamento no reality show da Netflix e, principalmente, pelas falas consideradas fúteis e até preconceituosas.

Durante a fase das cabines, a participante ressalta várias vezes que seu estilo de vida é "caro". Ela chega a comentar que seria difícil se relacionar com alguém que morasse na zona leste de São Paulo, por exemplo.

Uma conversa específica da advogada com Patrick Ribeiro tem viralizado na web justamente pela superficialidade. Ela diz que se casaria com o gestor de tráfego por ele viver no "mesmo mundo" que o dela.

"Você tem carro, falando nisso? Isso é muito importante", indaga ela. "Tenho três carros na garagem, é só escolher", afirma ele. "Eu também tenho carro. Tenho casa no interior, é bem no alto da montanha. Tenho apartamento no Guarujá", enumera Renata, que ainda questiona se o rapaz já viajou para fora do Brasil.

O problema é que Patrick acha que está conversando com Marília Pinheiro, de quem fica noivo depois. Renata, então, segue em frente e estabelece uma nova conexão com Alexandre Thomaz. Mas outras falas da participante causam polêmica nesse momento.

"Se ele não for a pessoa que eu idealizo, podemos ser grandes amigos, mas relacionamento não vai ter", diz em um depoimento. "Se ele for gordinho demais, nunca me relacionei. Talvez isso seja um empecilho para que a gente dê certo", completa --numa declaração que vai contra a regra do programa de não levar em conta os aspectos físicos dos pretendentes.

Ao perceber as altas expectativas da advogada, Alexandre a chama de fútil e pede para ela baixar a bola. "Acho que você entrou no experimento errado", dispara. Renata chora, pede desculpa e acaba se acertando com o empresário.

Outro momento polêmico acontece justamente quando a paulista decide pedir o produtor de eventos em casamento. Ela solicita à produção que coloque a música Não Vá Embora, de Marisa Monte. Só que Marília já tinha dedicado a canção para Patrick anteriormente.

Já na fase da lua de mel, Renata não se segura quando vê Patrick pela primeira vez. Ela logo estranha o motivo de o rapaz usar boné em pleno frio da serra catarinense e vai confirmar com o noivo se o ex-pretendente tem alguma questão capilar. "Eu evito ficar com calvo", explica ela.

A repercussão das falas da advogada tem ido do amor ao ódio nas redes sociais. "Essa Renata de Casamento às Cegas é basicamente uma reparação histórica do programa. Foi chamada pra esculachar todos os homens", afirmou Juliana Braz no X (antigo Twitter).

"Acho chique mulheres que têm como principal traço de personalidade ficar infernizando homem hétero e humilhando a aparência deles... Vejo como uma reparação histórica", concordou Dani Fioravanti. "A Renata do Casamento às Cegas Brasil 4 tem muita energia de vilã de novela", palpitou uma usuária identificada apenas como Malu.

"A Renata é a vilã que a série sempre pediu. Ela é muito material para reality show", opinou Rafa. "Ela é a versão hétero top feminina!", brincou Ingrid. "Eu nasci pra ver uma Renata no Casamento às Cegas, gente, não mentirei! Entretenimento puro assistir um hétero top de saia", concordou Yasmin.

"Essa Renata conseguiu superar e ser mais escrota que os homens", afirmou Andressa. "A galera odiando a Renata, para mim ela é a melhor da temporada. Tô morrendo de rir com a diva", defendeu Milena Treze. "Essa Renata é o karma de todos os homens escrotos que já passaram no Casamento às Cegas. A bicha conseguiu tomar um fecho do Alexandre", zombou Callie.

"Queremos Renata de Casamento às Cegas em uma temporada de Mulheres Ricas!", sugeriu Cecília, em referência ao programa exibido pela Band entre 2012 e 2013. "Se a Val Marchiori e a Narcisa Tamborindeguy tivessem uma filha, ela seria a Renata", soltou o perfil @_tyunnitus.

A segunda parte de Casamento às Cegas Brasil - Uma Nova Chance será disponibilizada em 26 de junho. Já a leva final entrará no catálogo da Netflix em 3 de julho. Assista ao trailer da quarta temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.