Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMPETIÇÃO

Netflix declara guerra à Globo com novo reality show brasileiro de música

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes na última temporada do The Voice Brasil, na Globo

Fátima Bernardes na última temporada do The Voice Brasil: Globo cancelou reality musical

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2024 - 14h15

A Netflix vai lançar neste ano um novo reality show musical brasileiro. O serviço de streaming entra em uma guerra contra a Globo, que cancelou em 2023 seu principal programa do gênero, o The Voice Brasil, e vai apostar em uma atração nos moldes do extinto Fama (2002-2005), chamado de Estrela da Casa. Já a plataforma focará em encontrar talentos dos gêneros rap e trap.

Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, o reality show do streaming está em desenvolvimento para competir com o Estrela da Casa. Será o primeiro programa brasileiro do gênero na plataforma. A Netflix já apresentou ao público versões nacionais de formatos internacionais de sucesso, como Casamentos às Cegas e Brincando com Fogo, além do inédito (e elogiado) Ilhados com a Sogra.

A Globo tem apenas duas atrações musicais para oferecer aos telespectadores em 2024: o The Masked Singer, com estreia marcada para este mês, e o Estrela da Casa. O segundo reality é vendido como um formato original da emissora, mas tem semelhanças com o extinto Fama, que confinava em uma casa artistas que queriam seguir carreira na música.

A vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, Elisabetta Zenatti, informou ao Valor Econômico que a empresa entrará em 2024 com tudo nos investimentos no Brasil. A ideia é produzir cada vez mais conteúdos que possam ser exportados. Um exemplo é a novela Pedaço de Mim, com Juliana Paes e Vladimir Brichta, que terá um formato reduzido de 18 capítulos. Internamente, o folhetim é chamado de melodrama.

A Netflix seguirá com novas temporadas de séries que tiveram bom retorno na plataforma, como De Volta aos 15 e Bom Dia, Verônica, além da renovação de Casamento às Cegas.

A série Senna, baseada na trajetória do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna (1960-1994), também é um dos lançamentos mais aguardados pelo público --a produção se tornou a série mais cara já produzida no Brasil pela Netflix.

Na guerra contra o streaming, a Globo começa o ano com uma desvantagem. A novela Guerreiros do Sol, que seria lançada no Globoplay, acabou empurrada para 2025. Desta forma, a Netflix e a HBO Max vão ter novelas inéditas em 2024 (Pedaço de Mim, Beleza Fatal e Dona Beja), enquanto a principal produtora de dramaturgia do país não terá nada original do gênero para oferecer em seu streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.