Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VOZ DE GORDA'

Casamento às Cegas: Alexandre rebate acusação de gordofobia e ataca até Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Alexandre Thomaz sentado em poltrona na quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil

Alexandre Thomaz na 4ª edição de Casamento às Cegas Brasil; empresário fez comentário infeliz

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2024 - 9h31

Participante da quarta temporada de Casamento às Cegas Brasil, Alexandre Thomaz rebateu as críticas por ter feito um comentário gordofóbico na fase das cabines do reality show. O empresário afirmou que assumiu seu erro e pediu desculpas, mas reclamou de uma postagem da Netflix sobre o assunto.

A página da plataforma no Instagram postou o trecho do primeiro episódio da temporada que tem gerado revolta entre o público. "Eu tô fodid*. Eu só gostei de uma que tem voz de gorda", soltou Alexandre para um colega no confinamento.

Ao saber sobre o comentário, Ariela Carasso decidiu confrontar o produtor de eventos nas cabines. A participante, que já realizou uma cirurgia bariátrica, se sentiu atingida. O empresário, então, disse que não se lembrava da fala.

"Eu não lembro se eu falei. Eu não me recordo de ter falado isso. E, se eu falei, eu me equivoquei totalmente na minha fala. Tô sendo muito sincero", afirmou na conversa com a então pretendente.

Na quinta (20), Alexandre Thomaz se pronunciou sobre a postagem da Netflix em seu perfil nas redes sociais. "E a página do Instagram da Netflix que, além de começar a me seguir, postou um reels com quem na capa? Eu", começou ele.

"O título do vídeo é 'Ele negou que tinha falado, mas estava tudo gravado'. Inicialmente, eu falei que não tinha falado. Mas depois eu voltei atrás", ressaltou o produtor de eventos.

A dinâmica de Casamento às Cegas busca responder se é possível se apaixonar por uma pessoa sem vê-la. Dessa maneira, os aspectos físicos são praticamente excluídos do processo, e o foco passa a ser a conexão emocional. Porém, o reality de relacionamento mostra a dificuldade que alguns participantes têm de seguir essa regra.

Repercussão negativa

Noivo de Renata Giaffredo no reality, o participante também respondeu os comentários em seu vídeo. "Assume o erro, bolinha!", escreveu Ana Assad. "Eu assumi e pedi desculpa. Foi um comentário infeliz", admitiu Alexandre.

"Típico homem que não sustenta as gracinhas", afirmou Gabriel Prado. "Eu falei que errei", rebateu. "Você falou várias vezes sobre aparência e o quanto a aparência era importante pra você. Foi a Renata fazer a mesma coisa que você surtou. Não entendi", debochou Ludmila Hepburn. "É que ali só aparece cortes, teve mais conversa que não foi passada", alegou ele.

"Eu acho que uma pessoa que vai conhecer a outra 'às cegas' nem deveria pensar sobre ser ou não ser 'gorda'. O que deu a entender é que, se fosse uma cheinha, você não ia querer! Tinha bebido? Ok! Mas a boca fala o que já tava no seu coração", afirmou Jhenny Estefani. "Eu errei e pedi desculpas, fiz de fato um comentário infeliz, mas assiste aos próximos episódios que acredito que vai mudar de opinião sobre minha pessoa", respondeu o participante.

"Entendemos que as emoções gritam lá dentro e a bebida também nos faz falar coisas e não lembrar depois. Mas depois assistindo dá pra ver que você é uma pessoa boa, apenas foi infeliz no comentário que hoje em dia gera muita polêmica", discursou Mariane Miranda. "Eu fui infeliz, mas não sou uma pessoa ruim por um comentário desse. Errei e entendi", concordou ele.

Uma outra participante do programa saiu em defesa de Alexandre. "Para esclarecer: foi no final da minha cabine que ele falou a frase, e eu contei pras meninas! Acredito que ele não se recorde mesmo, ele estava bem alcoolizado, como todos estavam! Pela ansiedade, ninguém se alimentou bem naquele dia, foi a última cabine do dia, todos exaustos e depois de tomar uns drinks o dia todo!", explicou Karina Carmo. "Valeu, Ka, pelo esclarecimento", agradeceu ele.

Participantes da segunda temporada de Casamento às Cegas Brasil, Amanda Souza iniciou uma trend nas redes sociais em repúdio ao comentário preconceituoso. A influenciadora plus size ficou noiva de Paulo Simi em sua edição, mas ele preferiu não seguir com o relacionamento depois que a viu pela primeira vez --sendo acusado de gordofobia na época.

"Eu sou Amanda Souza, e eu tenho voz de gorda", afirmou a consultora de imagem. "Cadê a sua voz de gorda?", perguntou ela, incentivando outras mulheres a gravarem seus vídeos. Bianca Sessa, da terceira temporada do reality, também participou da trend.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.