Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLUMAS E PAETÊS

Marcela morre em Ti Ti Ti? História original da mocinha termina com tragédia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isis Valverde em cena de Ti Ti Ti: atriz está caracterizada como Marcela e tem lágrimas no rosto

Marcela (Isis Valverde) em cena de Ti Ti Ti; mocinha terá direito a final feliz no remake

Marcela (Isis Valverde) passará por maus bocados em Ti Ti Ti. A mineira sofrerá um grave acidente de carro graças às maldades de Luísa (Guilhermina Guinle) e ficará entre a vida e a morte. Na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, ela sobreviverá. No entanto, na história original da mocinha em Plumas e Paetês (1980), ela morreu.

O remake de Ti Ti Ti é derivado de duas obras de Cassiano Gabus Mendes (1923-1993). Enquanto a rivalidade de Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) saiu da versão de 1987 da novela homônima, o triângulo amoroso de Marcela (Isis Valverde), Renato (Guilherme Winter) e Edgar (Caio Castro) foi ao ar pela primeira vez em Plumas e Paetês.

Interpretada por Elizabeth Savala no folhetim de 1980, Marcela sofreu um acidente de carro juntamente com Osmar (Stepan Nercessian) e sua noiva no começo da história. O casal acabou morto, e a moça foi a única a sobreviver. Grávida, ela fingiu ser a companheira do amigo rico para desfrutar da vida boa que a família do rapaz poderia lhe proporcionar.

Já personagem vivida por Isis Valverde, que também sobreviveu a um acidente no começo do remake, topou mentir sobre a paternidade do filho que esperava para encobrir um segredo de Osmar (Gustavo Leão), que também morria como o da outra novela. Ele escondia da família que mantinha um relacionamento com outro homem.

Marcela de Plumas e Paetês e  de Ti Ti Ti 

Final triste 

Para manter seu segredo guardado, a personagem de Plumas e Paetês se tornou uma mulher mesquinha e traiçoeira. Mas, por ironia do destino, a intrusa se apaixonou verdadeiramente por Edgar (Cláudio Marzo), o irmão de Osmar. Por coincidência, Renato (José Wilker) também voltou à vida dela. O rapaz era o verdadeiro pai da criança que espera.

No decorrer da trama, a Marcela vivida por Elizabeth Savala deu à luz uma menina e só contou sobre a paternidade da criança após sofrer um trágico acidente de carro. 

No hospital, Renato abriu o jogo sobre toda a história com Edgar, e Marcela pediu que sua enganação fosse esclarecida para Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), os pais de Osmar. No fim, ela morreu, e a menina foi criada pela família de Edgar.

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.