Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PLUMAS E PAETÊS

Marcela morre em Ti Ti Ti? História original da mocinha termina com tragédia

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isis Valverde em cena de Ti Ti Ti: atriz está caracterizada como Marcela e tem lágrimas no rosto

Marcela (Isis Valverde) em cena de Ti Ti Ti; mocinha terá direito a final feliz no remake

Marcela (Isis Valverde) passará por maus bocados em Ti Ti Ti. A mineira sofrerá um grave acidente de carro graças às maldades de Luísa (Guilhermina Guinle) e ficará entre a vida e a morte. Na reprise do Vale a Pena Ver de Novo, ela sobreviverá. No entanto, na história original da mocinha em Plumas e Paetês (1980), ela morreu.

O remake de Ti Ti Ti é derivado de duas obras de Cassiano Gabus Mendes (1923-1993). Enquanto a rivalidade de Victor Valentim (Murilo Benício) e Jacques Leclair (Alexandre Borges) saiu da versão de 1987 da novela homônima, o triângulo amoroso de Marcela (Isis Valverde), Renato (Guilherme Winter) e Edgar (Caio Castro) foi ao ar pela primeira vez em Plumas e Paetês.

Interpretada por Elizabeth Savala no folhetim de 1980, Marcela sofreu um acidente de carro juntamente com Osmar (Stepan Nercessian) e sua noiva no começo da história. O casal acabou morto, e a moça foi a única a sobreviver. Grávida, ela fingiu ser a companheira do amigo rico para desfrutar da vida boa que a família do rapaz poderia lhe proporcionar.

Já personagem vivida por Isis Valverde, que também sobreviveu a um acidente no começo do remake, topou mentir sobre a paternidade do filho que esperava para encobrir um segredo de Osmar (Gustavo Leão), que também morria como o da outra novela. Ele escondia da família que mantinha um relacionamento com outro homem.

Marcela de Plumas e Paetês e  de Ti Ti Ti 

Final triste 

Para manter seu segredo guardado, a personagem de Plumas e Paetês se tornou uma mulher mesquinha e traiçoeira. Mas, por ironia do destino, a intrusa se apaixonou verdadeiramente por Edgar (Cláudio Marzo), o irmão de Osmar. Por coincidência, Renato (José Wilker) também voltou à vida dela. O rapaz era o verdadeiro pai da criança que espera.

No decorrer da trama, a Marcela vivida por Elizabeth Savala deu à luz uma menina e só contou sobre a paternidade da criança após sofrer um trágico acidente de carro. 

No hospital, Renato abriu o jogo sobre toda a história com Edgar, e Marcela pediu que sua enganação fosse esclarecida para Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), os pais de Osmar. No fim, ela morreu, e a menina foi criada pela família de Edgar.

O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Últimas de Ti Ti Ti


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou do primeiro mês de Um Lugar ao Sol?

Web Stories

+
Traída, enganada e desprezada: 7 vezes em que Bárbara quebrou a cara em Um Lugar ao SolMansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabem

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas