Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOPAM TUDO, MAS NEM TANTO

Bial confinado no BBB? 5 apresentadores que não fariam seus reality shows

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E RECORD

Montagem com fotos de Zeca Camargo no No Limite, Roberto Justus no Power Couple e Pedro Bial no BBB

Zeca Camargo no No Limite, Roberto Justus no Power Couple e Pedro Bial no BBB; eles não fariam

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 6h30

O sonho de muitos brasileiros é participar de reality shows, ganhar o prêmio ou conquistar milhões de seguidores para faturar como influenciador digital. Mas quem está diretamente envolvido com o programa tem uma visão bem diferente. Pedro Bial, por exemplo, já afirmou que nunca participaria do Big Brother Brasil. E ele não foi o único apresentador a recusar uma chance hipotética na própria atração.

Zeca Camargo admitiu que não se sairia bem caso fosse escalado para o No Limite, e Roberto Justus também negou qualquer possibilidade de entrar para o Power Couple Brasil com sua mulher, Ana Paula Siebert.

Confira cinco apresentadores que não fariam os próprios reality shows:

divulgação/tv globo

Bial disse que seria um péssimo jogador

Pedro Bial, BBB

O jornalista comandou as 16 temporadas iniciais do reality mais visto do Brasil e teve tempo mais do que suficiente para saber que o confinamento não é para ele. Em pelo menos três oportunidades, já negou "convites" para o BBB.

Em 2012, quando ainda era o apresentador da "nave louca", Pedro Bial foi ao Altas Horas e foi claro na recusa: "A minha vontade de não ser um Big Brother só se reforçou com todos esses anos. Jamais faria isso. É muito importante para mim, eu acho um ótimo programa. Tem 1.001 utilidades, mas eu não gostaria de participar, não".

Em 2017, já substituído por Tiago Leifert, ele voltou ao programa de Serginho Groisman e foi questionado outra vez. Tentou ser mais diplomático. "Eu já me fiz essa pergunta muitas vezes, sempre me transportando para caso eu tivesse a idade da maioria dos participantes ali, entre 20 e 30 [anos]. Porque, definitivamente, com a minha idade nem pensar (risos). Talvez mais jovem eu tivesse contemplado a possibilidade, mas não, não fico confortável com a ideia. Nem um pouco."

Em 2020, em uma participação no Otalab, do UOL, ele afirmou que não poderia participar do BBB por conhecer os bastidores. "Mas nem podendo! (risos) E acho mais, acho que se eu entrasse, seria um péssimo jogador, eu não teria essa gana de ficar ligado naquilo, não", minimizou.

antonio chahestian/record

Britto não conseguiria ficar desplugado

Britto Jr., A Fazenda

Usuário assíduo das redes sociais --inclusive fazendo críticas para A Fazenda e o diretor Rodrigo Carelli em seus perfis--, Britto Jr. não se daria bem no reality rural da Record, pois teria dificuldade de se "desplugar".

"Não conseguiria viver longe das ferramentas tecnológicas. Hoje em dia, não viveria sem internet, televisão, jornal. Na primeira edição do programa, os confinados eram as únicas pessoas do mundo que não sabiam que o Michael Jackson [1958-2009] tinha morrido", afirmou ele a O Fuxico em 2010.

Na mesma entrevista, o jornalista entregou que teria dificuldades para lidar com os animais do reality. "Sou totalmente urbano, não teria essa capacidade de participar da Fazenda. Mas não vejo isto como vantagem, pois acho que seria ideal conhecer melhor as coisas do campo", admitiu.

divulgação/hbo max

Top não entregaria seus cabelos a participantes

Alessandra Ambrosio, The Cut

Uma das top models mais famosas do mundo, Alessandra Ambrosio obviamente não poderia ser uma das candidatas do The Cut, reality da HBO Max que procura o melhor cabeleireiro do Brasil. Mas a apresentadora nem sequer toparia ser uma das "cobaias" que entregam suas madeixas para os participantes realizarem as provas.

"Para mim é um pouquinho mais difícil, como eu trabalho com a aparência, com o cabelo, com beleza, eu tenho que ter um certo cabelo para as pessoas poderem trabalhar. Agora, eu não poderia", disse ela ao Notícias da TV no ano passado.

"Muitos dos clientes queriam essa mudança, e tudo depende de você querer mudar ou não. Eu acho legal a gente mudar. Então, não é que eu não quero, é que eu não posso. Mas em outro momento, quem sabe?", desconversou a top model.

divulgação/tv globo

Camargo nem quis comer olho de cabra

Zeca Camargo, No Limite

Primeiro apresentador do No Limite e até hoje associado ao reality da Globo, Zeca Camargo jamais aceitaria passar perrengues no programa --nem mesmo na versão mais light comandada por Andre Marques. "Não tenho espírito aventureiro, nem comi o olho de cabra. Gosto de ser desafiado, mas estaria fora, com certeza", falou ele ao UOL no ano passado.

Curiosamente, Zeca diz acreditar que programas de realidade funcionam porque o público se imagina como um dos participantes. "A magia do reality show é fazer quem está assistindo pensar: 'Eu poderia estar lá fazendo isso'. Mas são provas em que você precisa mostrar alguma coisa a mais. Eu dificilmente participaria, porque é um perfil muito específico de participante", explicou.

O apresentador da Band entregou, no entanto, que toparia entrar em outro programa do gênero: "Participaria do BBB fácil. Seria interessante um Big Brother só com jornalistas, não?".

reprodução/record

Justus "não precisa" participar de reality

Roberto Justus, Power Couple

O publicitário apresentou duas edições do reality show de casais da Record e se declarou apaixonado pelo formato inovador na época. Mas nada disso o incentivaria a ser confinado ao lado da mulher, Ana Paula Siebert. "Acho que eu não preciso mais fazer isso, né? A essa altura da minha vida, da minha carreira?", falou ele ao Notícias da TV em 2017.

Justus, porém, apostou que se daria muito melhor do que os famosos que de fato vão para o programa --especialmente nas provas de conhecimentos gerais. "Eu fiquei chocado de ver que eles não sabiam coisas muito básicas de conhecimento geral, coisas que não havia como errar", alfinetou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.