ESTREIA PESADA
REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY
Andre Marques fez despedida de Marília Mendonça e Tiago Leifert na abertura do The Voice
Novo apresentador do The Voice Brasil, Andre Marques iniciou sua participação nesta terça (9) com uma missão pesada: prestar homenagem a Marília Mendonça (2015-2021), morta em um acidente de avião na última sexta (5). O eterno Mocotó também precisou explicar a saída repentina de Tiago Leifert do reality musical.
"Boa noite, a família The Voice não poderia deixar de prestar uma homenagem a esta grande artista que nos deixou precocemente na última sexta-feira. Marília Mendonça alegrou e emocionou os brasileiros com as suas composições e a sua voz, sempre exaltando a força e a independência da mulher", começou Marques na introdução do programa.
"A sua obra vai permanecer em nossos corações e seguirá sempre presente em nossos programas. O programa de hoje foi gravado algumas semanas atrás, e vocês vão assisti-lo na íntegra a partir de agora", disse ele, cortando para a abertura da atração.
Depois, já no programa pré-gravado, o apresentador reforçou a passagem de bastão com Leifert: "Conforme já foi noticiado, o meu amado parceiro Tiago Leifert precisou se afastar do comando do programa por motivos pessoais. É com muita honra, amor e gratidão que eu vou estar com vocês a partir de hoje no The Voice Brasil. Em nome de toda a equipe, eu quero mandar aqui um beijo com muito carinho e muita admiração ao nosso amado Titi".
A substituição às pressas por Andre Marques aconteceu contra a vontade da Globo. Quem pediu para deixar o programa foi o próprio Leifert. Após gravar a fase de Audições às Cegas, o apresentador procurou a emissora e avisou que estava com problema familiar --não explicado publicamente-- e que não conseguiria continuar na atração.
O ex-comandante do Big Brother Brasil revelou apenas que precisava ficar em São Paulo, onde mora, para estar com os parentes --as gravações do The Voice acontecem nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro.
Quando a informação veio à tona, no início de outubro, o próprio Leifert confirmou ao Notícias da TV que tinha a intenção de retomar as gravações assim que possível, o que acabou não acontecendo. Com isso, Andre Marques foi escalado para conduzir o The Voice até o final.
No último dia 26, data da estreia da atual temporada, a Globo divulgou uma nota em que o apresentador dizia que o objetivo agora era poder assistir à final ao vivo da plateia, em dezembro. Ou seja, não há chances de ele retornar ao comando do reality musical, o seu último programa como contratado pela líder de audiência.
Na última quinta-feira (4), Leifert encerrou o The Voice com um "vou-me embora, valeu" e apenas anunciou a fase Tira-Teima nesta semana. O jornalista encerrou o reality musical como se fosse um episódio normal.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.