Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAGODEIRO

Pimpolho é um cara bem legal? Tudo sobre o cantor que está no Power Couple Brasil

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Pimpolho no Power Couple Brasil 5

Pimpolho no Power Couple Brasil 5; cantor tem carreira de sucesso e música com seu nome

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2021 - 10h43

Claudnilson da Silva Franco, mais conhecido como Denilson Pimpolho, ou simplesmente Pimpolho, é um cantor de samba e pagode que atualmente está no elenco do Power Couple Brasil 5. Ele disputa o reality ao lado de sua mulher, Fabiana Paolillo. O confinado faz parte do grupo Art Popular e tem uma música com seu próprio apelido, o que turbinou sua popularidade.

Aos 52 anos, Pimpolho é casado com Bibi, de 50, desde 2015. A carreira do pagodeiro começou nos anos 1980, com a primeira formação do Art Popular. O grupo bombou nos anos 1990, quando um de seus maiores sucessos, a música Pimpolho, foi lançada dentro do álbum Temporal.

Isso fez com que Denilson se tornasse o mais popular de todos os integrantes, ainda que não fosse o vocalista principal --ele fazia coro e tocava tantã. Com o sucesso da canção, no entanto, o músico passou a assumir os vocais quando ela era cantada nos shows.

Ela tá dançando e o Pimpolho tá de olho,
Cuidado com a cabeça do Pimpolho.

Quem viveu os anos 1990 certamente conhece o refrão. A música, que na verdade é de duplo sentido e pouco tem a ver com a personalidade de Pimpolho, fez tanto sucesso que é tocada até hoje, principalmente na época de Carnaval. 

Ao contrário de outros grupos de pagode dos anos 1990, o Art Popular nunca encerrou as atividades, e Pimpolho faz parte do conjunto ininterruptamente desde a formação original. Os integrantes do grupo também não colecionam polêmicas --a única divergência em todos esses anos foi uma briga com a banda LS Jack no saguão de um aeroporto, em 2003.

Na ocasião, os cantores foram parar na delegacia. Os pagodeiros alegaram que foram vítimas das agressões físicas e ofensas raciais, sem terem provocado nada --apenas reagido. Já os roqueiros afirmaram que ouviram integrantes do Art Popular falando mal de suas músicas.

Sem grandes controvérsias em sua trajetória e com simpatia e carisma no Power Couple Brasil, Pimpolho tem demonstrado que realmente é um cara bem legal. Ouça a música abaixo:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#40 - Reviramos os passados das protagonistas do Power Couple!" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.