Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Zaquieu sofre homofobia de Tadeu e vai embora do Pantanal: 'Não sou piada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zaquieu (Silvero Pereira) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Zaquieu (Silvero Pereira) sofrerá homofobia dos peões no Pantanal e decidirá ir embora

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2022 - 7h44
Atualizado em 21/6/2022 - 10h31

A estadia de Zaquieu (Silvero Pereira) na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) não será longa em Pantanal. Alvo do preconceito dos peões, especialmente de Tadeu (José Loreto), o mordomo cansará de sofrer homofobia e decidirá ir embora do bioma na novela das nove da Globo. "Não sou piada", escreverá ele em uma carta para Mariana (Selma Egrei).

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, a matriarca dos Novaes desembarcará no Centro-Oeste com o funcionário. O rapaz fará de tudo para se enturmar com os peões, mas o fato de ele ser gay causará incômodo em alguns. "Só queria saber se há algo com o que eu deva me preocupar?", perguntará ele a Tadeu antes de sair para um passeio. 

"Emperiquitado desse jeito o maior perigo é de um pavão ficar com ciúme! As cobras aqui são um perigo... Até pra quem gosta!", alfinetará o filho de Filó (Dira Paes), bem preconceituoso. A postura se repetirá com frequência, e o mordomo fará as malas para pegar a chalana de Eugênio (Almir Sater) com destino a Campo Grande. 

Zaquieu deixará uma carta para a patroa. "Este lugar é maravilhoso, de fato, mas eu não posso dizer que foi um paraíso para mim. Eu esperava enfrentar alguma resistência, mas, confesso, que não esperava causar tamanho desconforto pelo simples fato de ser quem eu sou", começará ele. 

"Eu passei a vida inteira sendo motivo de chacota: alvo das piadas de mau gosto, dos apelidos, das gozações... Foram tantos anos interpretando o papel deste mordomo gay, que está ali para todos rirem e apontarem o dedo, que eu aceitei que a única forma para eu fazer parte do mundo deles era me tornando a piada que eles tanto queriam. Acontece que eu sou uma pessoa, não uma piada", concluirá ele. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.