Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO MORADOR

Zaquieu chega ao Pantanal para balançar o coreto dos peões: 'Choque grande'

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ator Silvero Pereira surge de chapéu e encara Marcos Palmeira, que surge de costas em cena de Pantanal

Zaquieu (Silvero Pereira) balançará os peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2022 - 18h48

A partir desta quarta-feira (29), a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) ganhará novos moradores em Pantanal. Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Silvero Pereira) chegarão ao bioma prontos para balançarem o coreto dos peões. Quem mais terá dificuldades de adaptação será o mordomo, que encarará o preconceito dos moradores do local na novela das nove da Globo.

"Vai ser um choque muito grande para os personagens dali porque eles veem chegar uma figura completamente diferente do que estão acostumados. Se eles estavam assustados com o comportamento do Jove [Jesuita Barbosa], imagina o que vai acontecer com esses peões quando se depararem com Zaquieu", destaca Silvero Pereira em entrevista enviada pela Globo à imprensa na noite desta quarta-feira.

Ele completa adiantando que gravou algumas cenas em que o mordomo chega no meio da peãozada para conversar e sofre com algumas brincadeiras de mau gosto. "Tem uma coisa muito interessante nesse personagem, nessa novela. É essa pegada de humor, mas a gente consegue fazer num tom reflexivo. O que eu espero é que esse tom reflexivo se sobreponha ao que parece ser engraçado."

Na trama, o homem chegará a ser humilhado por Tadeu (José Loreto) e decidirá ir embora, deixando para trás uma carta emocionante. O intérprete enxerga na narrativa a oportunidade de debater temas importantes para toda a sociedade.

"Pra mim, enquanto artista, é importante entreter e levar informação ao público. Temos uma obra que virou um fenômeno e está dialogando bastante com pessoas de todas as idades. Acho muito oportuno poder levar informação dentro deste contexto", afirma Pereira.

O público jovem é o que mais tem me chamado atenção. Percebo um assédio muito maior. Muitos me abordando, querendo tirar foto, vindo falar, é algo que não acontecia com pessoas mais novas. Mesmo no trabalho anterior, mais recente, eu tinha apenas a abordagem de pessoas mais maduras. Eu diria que Pantanal é pop entre todas as idades.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.