BARBARA REIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Barbara Reis em entrevista ao Conversa com Bial; atriz falou da admiração por Gloria Pires
Intérprete de Aline em Terra e Paixão, Barbara Reis ressaltou que tem encarado uma missão e tanto ao protagonizar uma novela das nove da Globo --ainda mais ao lado de atores consagrados como Tony Ramos, Susana Vieira e Gloria Pires. A atriz, inclusive, confessou um certo medo que sente ao estar perto da mãe de Cleo nos bastidores: "De ser uma idiota. Eu não consigo nem olhar no olho da Gloria de tão miúda que eu me sinto".
A artista explicou a admiração que tem pela veterana durante entrevista ao Conversa com Bial exibido na madrugada de quinta (18) para esta sexta (19).
"A Gloria é tão incrível, ela é enigmática. Apesar de ela ser uma pessoa expansiva, esse enigma da Gloria me coloca num lugar que eu fico tentando achar palavras para estar perto dela, para tentar conversar com ela", contou Barbara, que também contracenou com Gloria em Éramos Seis (2019).
Ela ainda comentou sobre os momentos de diversão com Tony Ramos nos bastidores e o privilégio de ter ganhado um beijo de Susana Vieira --tanto que tirou foto da marca do batom em sua bochecha e compartilhou nas redes sociais.
Carioca, a atriz também explicou na entrevista que a novela a fez conhecer o Brasil agro --assim como a própria Aline passa a explorar. "Nós estamos caminhando juntas, estamos aprendendo juntas esse novo caminho, que é o agro". Ela contou que teve que aprender a dirigir trator e saber sobre o período de plantio da soja e do milho.
Pedro Bial perguntou o que Aline tem em comum com as protagonistas anteriores de Walcyr Carrasco. Barbara destacou o senso de justiça: "É aquela que nutre dentro dela a semente da esperança, tudo vai dar certo. 'Eu tenho a esperança de um mundo melhor, por mais que a vida faça tropeços, eu vou conseguir'. Eu digo que a Aline é uma seta, só vai para frente. Ela tem muita coragem e vai mesmo com medo".
Carrasco, que também participou do bate-papo, concordou: "Ela tem um parentesco com a Catarina [Adriana Esteves]. Não é um humor como O Cravo e a Rosa [2000], mas ela tem o parentesco de falar as coisas na lata, enfrentar. De ter uma língua que não fica presa, ela fala. E, às vezes, até de forma engraçada. Na relação com o Cayã [Reymond], ela enfrenta de uma forma engraçada", afirmou o novelista.
O programa mostrou um trecho do teste de Barbara para viver a protagonista, e ela contou como foi o processo de seleção.
Foi uma surpresa ter recebido a ligação do produtor de elenco dizendo que eu faria o teste para uma próxima novela. E ele falou que era protagonista. Fiquei assim: 'será que ouvi direito?'. Eu nem perguntei de novo. Depois eu mandei uma WhatsApp para saber se era a protagonista. Me preparei, fui muito confiante e estudada do texto, do que tinha que fazer.
O diretor Luiz Henrique Rios foi o responsável por informá-la do resultado: "Já tinham se passado uns dois meses do teste, e ele me ligou. Estava dirigindo. Falei: 'não vou atender, porque no trânsito não tem como'. Cheguei em casa, liguei para ele de volta. E ele já atendeu falando que tinha uma notícia para me dar".
"Fiquei muito feliz e, mesmo assim, duvidosa. Porque a gente não acredita. Estava ainda gravando Todas As Flores [na qual viveu a vilã Débora] e, ao mesmo tempo, a possibilidade de sair de um trabalho intenso e já emendar em outro, que está sendo muito intenso, porém, muito delicioso."
"Confesso que cada dia cai uma ficha. Não caíram as fichas de uma vez. Fiquei muito eufórica e meio reticente. Mas as coisas foram caminhando, eu fui me preparando no meu tempo de Deus, no meu tempo, para construir uma Aline muito verdadeira, muito simples e, ao mesmo tempo, muito potente e forte", arrematou a artista.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.