Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEIMA DE ARQUIVO

Em Terra e Paixão, Caio desconfia de morte bizarra de Isabel: 'Achei o corpo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) em cena da novela Terra e Paixão; ele culpará o pai por assassinato

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2023 - 21h30

O assassinato de Isabel (Yasmin Gomlevsky) vai chocar os moradores de Nova Primavera em Terra e Paixão. A jornalista será achada já sem vida nas terras de Aline (Barbara Reis), que virará a principal suspeita do crime. Caio (Cauã Reymond), no entanto, desconfiará do envolvimento de Antônio (Tony Ramos) na morte na novela das nove da Globo.

O agricultor será o responsável por encontrar o corpo da forasteira. Ele não reconhecerá a identidade do cadáver, já que não terá cruzado com a jornalista na curta passagem dela pela cidade.

Isabel chegará à Nova Primavera cheia de segundas intenções. Após perder o emprego em Brasília, a jornalista chantageará Antônio La Selva e exigirá uma grana alta para não divulgar a carta que recebeu de Aline narrando os fatos que levaram ao assassinato de Samuel (Ítalo Martins).

Sem escrúpulos, o todo-poderoso mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) executar a repórter sem deixar rastros. Depois, o capanga avisará que concluiu a missão, mas explicará que não terá achado a carta com a mulher.

O corpo será encontrado por Caio no capítulo de segunda-feira (29). O rapaz estará observando as terras da viúva por meio do drone e estranhará a presença de algo próximo ao riacho. Ele tomará um susto ao se aproximar e ver o cadáver da desconhecida.

O meio-irmão de Daniel (Johnny Massaro) correrá para a delegacia para avisar Marino (Leandro Lima). "Encontrei um corpo... Uma mulher. Ninguém que eu conheça. Achei o corpo na beira do rio, nas terras da viúva. Mas ela não foi morta lá. Foi uma desova. A moça tá cheia de ferimentos", informará ele.

"Já falou com a proprietária da fazenda? Ela é a primeira suspeita", disparará o policial. "Não diz isso nem por piada. Você é o delegado. Vai comigo até lá e vai investigar. Tem alguma coisa muito ruim acontecendo", vai perceber o bonitão.

Aline vira suspeita de morte

A polícia isolará a área onde Isabel terá sido encontrada, e Aline tomará um susto ao ver a movimentação em suas terras. "Que aconteceu?", perguntará a protagonista. "Acharam uma moça no rio", explicará Jussara (Tatiana Tiburcio).

Marino se aproximará da viúva: "Chegou, finalmente. Eu esperava por você. Foi encontrada uma moça no seu rio". A professora perguntará se a mulher morreu afogada, pedirá para ver o corpo e aceitará responder as perguntas do delegado.

Ela quase cairá para trás ao dar de cara com Isabel. "Conhece a vítima?", vai se surpreender o personagem de Leandro Lima. "É minha amiga. Ela passou em casa hoje, mais cedo", revelará a aspirante a produtora rural.

O agente perguntará sobre a relação das duas. "Amizade, estudamos juntas. Eu sinto que pode ser... Que eu tenha culpa", soltará ela, que terá alertado a jornalista sobre o perigo que corria perto de Antônio.

"Aline, não diga mais nada. Delegado, não pode conduzir um interrogatório na beira do rio", alertará Jonatas (Paulo Lessa). "Estou sendo considerada suspeita?", temerá a professora. A viúva dirá saber de uma pessoa com motivo para eliminar Isabel.

Caio se intrometerá: "Até agora me mantive em silêncio, nem me fizeram perguntas. Mas fui eu quem descobriu o corpo. Eu sinto muito, delegado, mas não pode ir apontando o dedo pra ela só porque conhecia a moça. Nessas terras todo mundo se conhece". "Também será interrogado, não se preocupe. Espero que seu pai não se incomode com o interrogatório", dirá o agente.

A protagonista perceberá que o delegado tem rabo preso com o latifundiário. "Não quero ofender um homem tão importante que, certamente, nada tem a ver com o caso", soltará o policial. "Que espécie de delegado é você? Já me acusou e inocentou o doutor Antônio. Muito estranho", disparará ela.

Caio oferecerá o seu advogado para Aline e a prevenirá: "Presta atenção. Uma moça foi assassinada aqui nessas terras ou trouxeram o corpo pra cá. Você pode ser acusada de alguma coisa".

Depois, o personagem de Cauã Reymond confrontará o pai. "Eu sei que você é o responsável pela morte dela. Mandou matar a moça", acusará. "Eu seria incapaz de um ato tão radical. Eu sou mais contra a violência que você. Não tenho a menor ideia nem de quem seja essa moça", mentirá o vilão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:

Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.