Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAU PRESSENTIMENTO

'Viúvas' de Pedro, Luísa e Teresa choram juntas em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Letícia Sabatella como Teresa Cristina à esquerda e a atriz Mariana Ximenes como Luísa à direita em cena de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) em Nos Tempos do Imperador: trégua

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 18h20

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa (Mariana Ximenes) vão chorar juntas por causa de Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. O fidalgo será dado como desaparecido na Guerra do Paraguai (1864-1870), e as nobres sentirão o mesmo mau pressentimento. Elas só não virarão viúvas para valer graças a Caxias (Jackson Antunes) na novela das seis da Globo.

O monarca não aceitará ficar de braços cruzados diante do conflito no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele lançará uma campanha para incentivar os súditos a se alistarem no Exército e, para dar o exemplo, será o primeiro a se oferecer para lutar contra as tropas de Solano López (Roberto Birindelli).

O conselho de ministro o proibirá de embarcar para o campo de batalha, e Pedro chegará a escrever uma carta de renúncia ao trono. Ele só não a assinará porque Caxias convencerá os seus colegas a permitirem que o imperador se junte às Forças Armadas como comandante em chefe.

O protagonista interpretado por Selton Mello não poderá pegar em armas e ficará sempre na retaguarda para traçar estratégias contra os inimigos. Ele, no entanto, vai dar um susto ao sumir no mapa nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 3.

Tonico (Alexandre Nero) estará por trás de tudo ao desobedecer as ordens de Caxias e colocar Pedro em risco. O pai de Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao) será sequestrado pelos paraguaios, que estarão em desvantagem graças a uma aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai.

O ator Selton Mello caracterizado como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) na novela das seis da Globo

Na corte, Teresa Cristina sentirá um aperto no peito e imediatamente perceberá que algo de errado terá acontecido com o marido. Luísa, por sua vez, também será avisada que o amante está em perigo por sua intuição. Elas vão chorar juntas, certas de que vão se tornar viúvas muito em breve.

Samuel (Michel Gomes), porém, vai bancar o herói e conseguir trazer Pedro de volta ao quartel-general brasileiro são e salvo. Ele conseguirá desarmar os bandidos, que ainda serão feitos de prisioneiros para o desespero do antagonista interpretado por Alexandre Nero.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.