Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DO CORONEL

Nos Tempos do Imperador: Dom Pedro desconfia de passado secreto de Samuel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dom Pedro 2° (Selton Mello) conversa com Samuel (Michel Gomes) em cena de Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2° (Selton Mello) pressionará Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2021 - 8h31

Dom Pedro 2º (Selton Mello) ficará desconfiado de que Samuel (Michel Gomes) esconde um grande segredo sobre seu passado em Nos Tempos do Imperador. O mocinho deixará escapar que sabe mais do todos pensam sobre a morte de Ambrósio (Roberto Bomfim) e será pressionado pelo protagonista a revelar a verdade na novela das seis da Globo.

Durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), Tonico (Alexandre Nero) contará para o imperador sobre a morte de seu pai. "Um bando de malês invadiu a fazenda, já foram tacando fogo em tudo. E, não contente, um entrou na casa e atirou em painho", lamentará o vilão, na cena prevista para ir ao ar no dia 2.

"Sinto muito pelo seu pai, deputado", confortará o imperador. "O pior o senhor não sabe, o assassino foi fruto de uma safadeza de painho com uma negra ordinária. Um filho dele, majestade! Tem como defender um monstro desse?", detonará o marido de Dolores (Daphne Bozaski).

Samuel não conseguirá se segurar e acabará falando demais. "Não foi nada disso que aconteceu", disparará. No primeiro capítulo do folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o rapaz, cujo nome verdadeiro é Jorge,  foi até a fazenda do pai tirar satisfações sobre o paradeiro de sua irmã. Ele acabou discutindo com Ambrósio, que foi atingido por um tiro dado por um jagunço. O capanga, porém, disse a todos que Jorge/Samuel era o culpado.

Dom Pedro 2º desconfia de Samuel

Quando estiver a sós com o personagem de Michel Gomes, dom Pedro 2º o colocará contra a parede. "Agora estamos só nós dois. Você mentiu para ele. Por quê? O que você está escondendo? Me conte a verdade, seja ela qual for. Não me passa pela cabeça que você possa ter ligação com a morte do pai de Tonico! Mas esse Jorge que ele mencionou, era um dos malês. E você me contou que esteve com os malês..."

"Você conhecia esse Jorge? Tinha alguma ligação com ele? Amizade?", insistirá o imperador. "Não, Majestade. Fui vendido criança, fiquei um tempo com os malês, até que cheguei na fazenda do pai da condessa, que me alforriou antes de morrer. Isso é tudo!", desconversará o mocinho.

"Então, esses malês que atacaram a fazenda do pai de Tonico? Esses você não conhecia?", tentará esclarecer o amante de Luísa (Mariana Ximenes). "Não! Vossa majestade entende por que evito tocar nesse assunto dos malês?", mentirá Samuel.

"Se até o senhor, que é meu amigo, achou que eu estava escondendo alguma coisa, imagine Tonico! Seria capaz até de provar que sou culpado por uma coisa que eu não fiz! E a culpa cai sempre nas costas do negro", argumentará o amado de Pilar (Gabriela Medvedovski).

"Samuel, confio totalmente na sua palavra. Sei que você nunca me esconderia nada porque essa confiança é recíproca", dirá dom Pedro 2º.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.