Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINER CADETE

Visky de Verdades Secretas 2, ator se inspirou em RuPaul para personagem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rainer Cadete em cena de Verdades Secretas: ator está com blusa de manga longa preta e cabelo curto azul turquesa

Visky (Rainer Cadete) em cena de Verdades Secretas 2; ator fez uma compilação de inspirações

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 13h51

De volta ao papel de Visky em Verdades Secretas 2, Rainer Cadete tem uma lista de inspirações que usou para interpretar o booker. O ator contou que, além de se espelhar na própria família, pegou trejeitos da drag queen RuPaul para dar vida ao personagem. O americano é uma referência para a comunidade LGBTQI+ e encabeça um reality show que busca novos transformistas.

"[Me inspirei na] Minha mãe, minha irmã, as mulheres da minha família a quem eu devo tudo. Meus amigos LGBTQI+, RuPaul, dança Vogue e tudo que ela representa", contou o artista em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quinta (11). 

Cadete também conta que passou a filtrar parte da personalidade de algumas pessoas que passaram por sua vida para adicioná-las ao comportamento descolado do personagem da trama de Walcyr Carrasco. 

"Todo mundo que eu encontro pelo caminho, pelo set, pela minha vida desse jeito, que fala alguma coisa de um jeito que tem a ver com o Visky, eu pego e guardo dentro de um potinho e, na hora certa, eu uso", completou. 

Antes de Visky, Rainer Cadete havia feito papéis de homens héterossexuais e nunca tinha refletido tanto sobre sua masculinidade. Ao dar vida ao amigo de Angel (Camila Queiroz) pela primeira vez, isso mudou dentro da cabeça dele.

O ator explica que o personagem bissexual e de visual andrógeno o fez ter uma nova perceptiva sobre sua própria sexualidade:

Aprendi a amar mais meu lado feminino. O Visky me atentou a olhar para além do patriarcado, e isso foi muito determinante para mim. Pensar a masculinidade como uma performance mesmo. [...] Ele me ajudou a pensar dessa maneira não binária, a compreender a importância de um papel representativo como esse.

Por fim, Rainer Cadete só tem elogios para Visky e defende seu personagem com unhas e dentes. "É um sobrevivente, uma pessoa que lutou muito para ser aceito. É um excelente profissional dentro do que se propõe a fazer. E tem uma dualidade, como todos nós", finalizou. 

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, as próximas estreias acontecerão em 17 de novembro e, depois, em 1º e 15 de dezembro.

Quando for exibida na TV aberta, a novela ganhará uma versão mais leve, como antecipou o Notícias da TV. A reprise da versão de 2015 continuará na TV até dezembro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.