Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA COVID-19

Com vacinação obrigatória, Globo revela número de funcionários 100% imunizados

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Ricardo Waddington com o terno preto e posando em frente do MG4, o maior estúdio dos Estúdios Globo

Ricardo Waddington, um dos atuais chefes da Globo: emissora tem quase 83% dos funcionários totalmente vacinados

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 13h20

A Globo divulgou internamente nesta quinta-feira (11) como está a cobertura vacinal contra Covid-19 de seus funcionários. A emissora tornou obrigatória a vacinação para colaboradores. Ou seja, só trabalha no grupo quem já se vacinou. Os números são altos: ao todo, 82,5% dos contratados já completaram o esquema e estão totalmente imunizados.

O Notícias da TV teve acesso ao documento em que a Globo revela esse dado. A emissora também revela que 14.100 mil colaboradores já receberam pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19. Como o grupo tem 15 mil funcionários, contando suas afiliadas pelo Brasil, é possível dizer que 94% das pessoas que trabalham na Globo já têm alguma vacina registrada.

No comunicado interno que revelou os números, a Globo comemora o entendimento de seus funcionários sobre a importância da vacinação para superar este momento. A emissora também reforça que, para realizar qualquer tipo de trabalho, o colaborador precisa estar com a vacinação em dia.

"Você já sabe que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para todos atuarem aqui na Globo, não importa o formato de trabalho", diz o comunicado. A coluna apurou que a vacinação na Globo só não está mais avançada porque, em alguns lugares do Brasil, ela de fato caminha mais devagar.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, duas capitais com alto número de vacinados entre adultos, acima dos 90% com duas doses, a cobertura de imunização na Globo está bem próxima dos 100%. A expectativa é de que, até o fim do ano, esse número seja alcançado.

A Globo foi a primeira emissora de TV a obrigar seus funcionários a se vacinarem para a retomada do trabalho. Quem se negasse seria demitido por justa causa. Outra empresa de televisão que adotou o método foi o SBT. A Band fez a mesma exigência.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.