Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

The Gilded Age

Atriz de Good Fight e ex-Sex and The City são escaladas para nova série da HBO

Divulgação/CBS/HBO

Christine Baranski em The Good Fight e Cynthia Nixon em Sex and the City; atrizes estão em série da HBO

Christine Baranski em The Good Fight e Cynthia Nixon em Sex and the City; atrizes estão em série da HBO

REDAÇÃO

Publicado em 26/9/2019 - 15h48

A HBO anunciou nesta quinta-feira (26) que Cynthia Nixon (Sex and the City) e Christine Baranski (The Good Fight) serão as protagonistas de The Gilded Age, drama da HBO criado por Julian Fellowes, o mesmo de Downton Abbey (2010-2015). A dupla vencedora do Emmy encabeça a série sobre a aristocracia dos Estados Unidos do final do século 19.

O título da atração remete a um termo cunhado pelo escritor americano Mark Twain (1835-1910), que se refere a uma época na qual a alta sociedade do país, apesar da aparência de riqueza, vivia contaminada por corrupção e escândalos. The Gilded Age não era um tempo dourado, mas sim pintado de ouro.

Christine viverá a aristocrata Agnes van Rhijn. Orgulhosa, ela não aceitará as mudanças da época e, ao se ver sem um tostão furado no bolso, arranjará um bom partido (rico, claro) para se casar. Enquanto isso, a família dela experimentará a decadência com uma crise em sua fazenda.

De volta à HBO depois de 15 anos, Cynthia interpretará a irmã de Agnes, Ava Brook. Sem a mesma sorte de achar um ricaço, Ava passará pela crise sendo sustentada financeiramente pela irmã. Um puro gesto de caridade.

The Gilded Age contará com outros bons nomes no elenco. Amanda Peet, escalada para fazer a segunda temporada de Dirty John, dará vida a Bertha Russell, uma mulher que veio da classe média e vai usar o dinheiro e prestígio do marido para se encaixar na alta sociedade.

Morgan Spector (Pearson, Homeland) viverá o marido de Bertha, o barão George. Implacável, ele acumula milhões em transações e, como todo rico caricato, não gosta de sair com o rabo entre as pernas ao tentar fechar um negócio.

A premissa de The Gilded Age, ambientada em 1882, é narrar a vida de Marian Brook, filha órfã de um general que se muda para a casa das tias (Agnes e Ava), rígidas e convencionais. A série, composta de dez episódios, ainda não tem data de estreia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.