Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU, PLAYBOY

Em Gênesis, Teruel trai Apepi e mata vilão para salvar Asenate: 'Não podia permitir'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Amaurih Oliveira com expressão de surpresa como o Teruel em cena de Gênesis

Teruel (Amaurih Oliveira) em Gênesis; desertor vai se arrepender de seus crimes na novela da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2021 - 4h00

Teruel (Amaurih Oliveira) não desperdiçará a oportunidade de reparar os seus erros com Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis. Ele arriscará o próprio pescoço ao ignorar as ordens de Apepi (personagem apenas citado) e matar Mahamid (Cee Jay) para salvar a egípcia de um sequestro. "Quando soube que era você, não podia permitir", justificará o desertor na novela bíblica da Record.

O soldado passará a trabalhar para o faraó destronado, que é muito citado na história, mas nunca apareceu em cena. Por isso, o nome de nenhum ator foi divulgado para o papel de Apepi.

Depois de ser pego no flagra por Potifar (Val Perré) na cama com Neferíades (Dandara Albuquerque), Teruel ficará prestes a ser executado. Ele escapará da morte por um triz ao ser cooptado pelo antagonista para as suas tropas.

Apepi também vai aliciar Adurrá (Ricardo Lyra), que exigirá ter Asenate em sua cama para trair Sheshi (Fernando Pavão). Ela será sequestrada por Mahamid para ser mais uma vez abusada pelo vizirnas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (19).

A personagem de Letícia Almeida não esconderá a sua surpresa ao descobrir que Teruel terá passado para o lado dos vilões. "O que está acontecendo? Como você está aqui, vivo?", questionará a filha de Pentephres (Nando Cunha).

"Cala a boca! Se tentar correr, você morre", gritará Mahamid, que também esteve por trás de um dos atentados contra o rei do Egito. "Tenho que levar a mulher do governador e voltar para Avaris ainda hoje, senão Apepi acaba comigo", acrescentará o crápula.

Asenate (Letícia Almeida) em Gênesis

Teruel mata Mahamid

Teruel não conseguirá ficar impassível diante dos pedidos de socorro de Asenate e, em uma fração de segundo, enfiará uma adaga na barriga de Mahamid. "Por favor, não faz nada comigo", suplicará a nobre, cheia de medo.

"Eu soube que você se casou com José [Juliano Laham]. Ele é um bom homem", responderá o ex-militar, ao libertá-la das amarras. "Por que vocês me trouxeram aqui? Como você pode estar vivo?", insistirá a jovem. 

O personagem de Amaurih Oliveira vai suspirar fundo antes de resumir suas desventuras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro:

Apepi mandou me salvar da execução, e eu trabalho para ele. Ele também mandou te sequestrar e te levar para o Alto Egito até segunda ordem. Mas, quando soube que era você, não podia permitir. Por mais que você pense o contrário, nós somos amigos. Nunca ia deixar que te fizessem mal. Agora, volta para a sua casa e para seu marido.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.