Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALMA GÊMEA

Fernanda Machado só deve voltar à TV após filhos crescerem: 'Priorizar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fernanda Machado dá um leve sorriso para a câmera; ela veste uma touca felpuda cinza

Fernanda Machado está longe das novelas desde 2013; atriz mora nos Estados Unidos há oito anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 15h03

Fernanda Machado só deve voltar à TV depois do crescimento dos filhos Luca, 6 anos, e Leo, de apenas um ano e oito meses. No ar em Alma Gêmea (2005), a atriz mora há oito anos na Califórnia, Estados Unidos, com o marido, o empresário Roberto Riskin, e os herdeiros. A artista diz que também só se vê atuando em uma novela depois que a pandemia estiver controlada. 

"Filho é a coisa mais importante da minha vida, e procuro priorizar esses primeiros anos de vida. Passa tão rápido! Ser mãe é um dos trabalhos mais importantes que eu poderia ter. Estou investindo meu tempo na educação dos meus filhos. O futuro a gente não sabe, mas estou sempre aberta para o que ele me trouxer”, declarou a atriz, em entrevista à colunista Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

A última novela da atriz foi Amor à Vida (2013). Desde então, ela trabalhou nas duas primeiras temporadas da série Impuros, do Star+, lançadas em 2018 e 2019. Pelo canal Viva, porém, a intérprete pode matar saudades de suas primeiras personagens nas novelas.

Até o último dia 29, Joana, seu papel em Paraíso Tropical (2007), ocupava a faixa das 15h. Desde 31 de janeiro, a sofredora deu espaço à ambiciosa Dalila, antagonista de Alma Gêmea

No folhetim, a filha de Divina (Neusa Maria Faro) faz de tudo para se dar bem, inclusive se envolver com um homem casado, Raul (Luigi Baricelli), e ajudar Cristina (Flávia Alessandra) em suas maldades. Mas, na reta final da trama, a personagem tem sua redenção.

Fiz Alma Gêmea logo que terminei Começar de Novo [2004, primeira novela da atriz]. Dalila foi minha primeira personagem que teve uma trajetória transformadora. Ela começou a trama mau-caráter, meio vilã, ou bastante, né?! E o que mais achei interessante foi que essa transformação veio pela maternidade. Na gravidez, ela já começa a sentir mudança de valores e, depois que a bebê nasce, ela se transforma completamente. É muito bacana ver que ela foi modificada pelo amor. 

Para interpretar uma gravidez, a artista  --que ainda não era mãe-- fez questão de conversar com mulheres grávidas para entender os sentimentos e os desafios da maternidade. Ela também assistiu ao parto de uma das pacientes de sua ginecologista.

"Foi um parto normal. Cheguei em cima da hora, e o bebê já estava quase saindo. Eu puder ver tudo! E não tem nada igual como ver uma cena dessas. Aliás, foi o primeiro parto que vi, mesmo sem conhecer a família. E é muito louco pensar que essa criança já tem 17 anos”, relembra Fernanda.

Sucesso de audiência em 2005, Alma Gêmea chegou a alcançar a 6ª posição no ranking de assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter em sua estreia no Viva. A novela será exibida entre segunda e sábado, às 15h, com reprise às 23h45. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.