Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Império: José Alfredo sofre assédio sexual e tem reação surpreendente; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava aos beijos com Drica Moraes como José Alfredo e Cora de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) ganhará beijo surpresa de Cora (Drica Moraes) em Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 6h00

José Alfredo (Alexandre Nero) invadirá a casa de Cora (Drica Moraes) em busca de seu diamante rosa em Império. O "homem de preto" ameaçará a megera, que o beijará e desmaiará em seguida. Ele reagirá com nojo do assédio sexual. Depois, Josué (Roberto Birindelli) ajudará o ricaço a levá-la para o quarto e procurar pelo seu amuleto na novela das nove da Globo.

O ricaço terá descoberto que o pedaço da pedra que ficou com Reginaldo (Flávio Galvão) foi roubado e que a "cobra" conhece Jairo (Julio Machado). Além disso, ele não imagina que a personagem de Drica Moraes também guarda o pedaço que estava com Fernando (Erom Cordeiro), que foi morto por ela na história.

Em cena que vai ao ar nesta terça (20), a tia de Cristina (Leandra Leal) se fará de tonta e tentará colocar o comendador para fora de sua casa. "Eu devia ter acabado com você há muito tempo, sua desgraçada. Vou acabar com a sua raça", disparará ele, que será beijado de surpresa.

Com nojo, José Alfredo se afastará de Cora e ela cairá dura no chão. Ele ficará ainda mais possesso e acreditará que a mulher fingiu um mal súbito para não entregar o diamante rosa. "Josué, corra para cá. Preciso da sua ajuda", pedirá o comendador ao motorista.

Os dois a levarão para o quarto e, quando acordar, a louca mostrará fotos que comprovam que ela guarda três pedaços da pedra preciosa do todo-poderoso. No caminho de obter a quarta parte, ela dirá a José Alfredo que só negociará o preço quando estiver com tudo em mãos e o colocará para correr.

Alexandre Nero em cena como José Alfredo

Resumo dos capítulos

Segunda, 19/7 (Capítulo 85)
Reginaldo leva José Alfredo até sua casa. Cristina recebe uma notícia ruim sobre Fernando. Érika diz a Danielle que não tem como ajudá-la. Jairo chega à casa de Cora com o diamante e exige que ela cumpra a parte no acordo que fez com ele. Carmem mostra as cópias de todos os documentos que Cláudio tinha em comum com Leonardo e Merival se preocupa.

Jairo descobre o endereço de Cardoso. Jurema encontra seu quarto revirado e avisa a Reginaldo que eles foram roubados. Manoel convida Enrico para cozinhar em seu bar. João Lucas pensa em abrir um garimpo no Monte Roraima. Érika aconselha Danielle a contar o que fez para José Pedro. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis. José Alfredo descobre que Jairo está envolvido com Cora.

Terça, 20/7 (Capítulo 86)
José Alfredo manda Josué levá-lo à casa de Cora. Tuane sugere que Elivaldo se aproxime de José Alfredo. Cora encontra José Alfredo e cai desmaiada. Jurema e Reginaldo se surpreendem ao encontrar bolsas roubadas no armário de Jairo. Cora avisa a José Alfredo que está com os pedaços de seu diamante rosa.

Antoninho se surpreende ao saber que Enrico está cozinhando para Manoel. Maria Isis expulsa os pais do restaurante de Vicente, e Magnólia promete acabar com o romance da filha com José Alfredo. Robertão é aprovado para fazer a campanha com Giancarlo.

José Pedro afirma a Maria Marta que Cristina não descobrirá nenhum desfalque na empresa. Téo pensa em publicar a gravação que Danielle fez de José Pedro. José Alfredo conversa com Cristina sobre a empresa. Maria Marta arma um escândalo ao ver Maria Isis na joalheria Império.

Quarta, 21/7 (Capítulo 87)
Maria Isis enfrenta Maria Marta e entra na sala de José Alfredo. Danielle chora ao se lembrar da conversa com Érika, sem perceber que é observada por Amanda. Cristina avisa a José Alfredo que a empresa pode ter problemas com a fiscalização. João Lucas conta para Maria Isis que se casará com Du. Du sofre um acidente.

Jairo ameaça Cardoso para ficar com seu pedaço do diamante rosa. Vicente repreende sua equipe. Antoninho elogia o novo chef do botequim de Manoel. Amanda desconfia de Du. Beatriz pensa na mensagem que Cláudio escreveu para Leonardo.

Jairo pega o último pedaço do diamante rosa. Maurílio marca um novo encontro com Téo. Amanda confirma para Danielle que voltou para acabar com seu casamento. João Lucas avisa para os seus familiares que se casará com Du.

Quinta, 22/7 (Capítulo 88)
Maria Marta não aceita que João Lucas se case com Du. Danielle conta para Érika que Du caiu da escada e Téo divulga a informação em seu blog. José Alfredo fala para Maria Marta que corre risco de morte. Espinoza guarda no cofre um vidro com um líquido especial. João Lucas pede Du em casamento. Enrico diz a Manoel que cozinhará em seu botequim eventualmente.

Cláudio declara seu amor por Beatriz. Leonardo deixa seu apartamento. Reginaldo não conta para Antoninho que Jairo roubou seu diamante. Juliane comemora o primeiro dia de trabalho. Jairo leva o diamante para Cora e tenta forçá-la a cumprir sua parte no acordo.

Naná revela para Xana que tem visitado Luciano no orfanato. Robertão assina o contrato com Giancarlo sem ler seu conteúdo. Maurílio espera Téo no bar do hotel. Danielle inventa para José Pedro que colocaram uma escuta em seu quarto e mostra a transcrição da conversa que tiveram sobre a empresa. José Alfredo vê Téo e Maurílio juntos.

Sexta, 23/7 (Capítulo 89)
José Alfredo manda Josué ouvir a conversa de Maurílio e Téo. Espinoza entrega o vidro com o líquido especial para o Comendador. Danielle se culpa por mentir para José Pedro. Maurílio mostra a Téo as provas contra José Alfredo. Du pensa em sua gravidez. Maria Marta apoia João Lucas. Cláudio e Beatriz elogiam o trabalho de Maria Isis.

Leonardo se junta a um grupo de mendigos. Salvador ouve Carmem falar para Orville sobre um colecionador argentino. Elivaldo comenta com Cristina que também queria ser acolhido pelo tio. Enrico observa Cláudio e Beatriz juntos e marca um encontro com Bianca. Téo começa a escrever sua matéria. José Alfredo afirma a Josué que não será derrotado. Cora aprecia o diamante rosa.

Sábado, 24/7 (Capítulo 90)
Cristina ouve Cora se declarando para José Alfredo e conta para Elivaldo. Naná fala para Xana que está tentando adotar Luciano. Danielle se desespera quando José Pedro decide contar para Maria Marta sobre a gravação de sua conversa. Reginaldo tenta conversar com Jairo sobre os roubos, mas Jurema não deixa.

João Lucas pensa em Du. Du sonha que perdeu seu bebê. José Alfredo proíbe Maria Marta de falar com José Pedro e Danielle. Vicente agradece sua equipe pelo trabalho. Cláudio e Beatriz flagram Enrico em sua casa. Leonardo dorme na rua. Maria Marta conclui que Danielle fez a gravação de José Pedro para se vingar e conta para José Alfredo.


Os capítulos de Império são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.