Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LANA WACHOWSKI

Matrix 4 quase não teve retorno de diretora da trilogia original; entenda

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS.

Lana Wachowski (à dir) no set de filmagem de Matrix 4

Lana Wachowski (à dir) no set de filmagem de Matrix 4; diretora quase não comandou novo filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 13h25

Uma das principais franquias da Warner Bros. quase não teve o retorno de uma das criadoras. James McTeigue, produtor executivo de Matrix Resurrections (2021), revelou que o estúdio estudou produzir o quarto longa sem o envolvimento de Lana Wachowski.

Lana dirigiu a trilogia original ao lado da irmã Lilly Wachowski e não tinha a intenção de retornar para um novo filme. Contudo, a Warner sempre viu potencial financeiro para retomar a franquia no cinema.

"Veja, eu acho que quando você tem uma franquia com tanto potencial e capacidade de fazer dinheiro, sempre há conversas. É da mesma forma que o Universo Marvel se repete e se transforma em si mesmo, ou você tem o Homem-Aranha, ou você tem o Homem de Ferro ou Thor", explicou o produtor em entrevista ao Collider.

Sempre há potencial para atualizar esses filmes apenas por causa da possibilidade de ganhar dinheiro e contar novas histórias. Mas sim, olhe, havia versões [do filme] por aí, mas elas não tinham chegado na versão certa. Então, quando Lana finalmente voltou e disse: 'Olha, Estou interessada em fazer outro filme', é claro, eles escolheram a cineasta que foi a gênese de Matrix.

A "exigência" da Warner em fazer um novo filme da franquia de qualquer jeito virou piada no roteiro de Ressurections. No início do longa, Smith (Jonathan Gross) explica para Thomas Anderson (Keanu Reeves) que o estúdio, dono dos direitos dos games Matrix, tinha interesse em produzir um novo jogo com ou sem o envolvimento dele, o criador do original.

Apesar da recepção mista de público e imprensa, a Warner já estuda a possibilidade de um quinto filme da franquia. A CEO do estúdio, Ann Sarnoff, revelou que tem interesse na continuidade de Lana Wachowski no comando do projeto.

Matrix Resurrections está atualmente em exibição nos cinemas e tem Keanu Reeves, Carrie-Ann Moss, Yahya Abdul-Mateen II, Jada Pinkett-Smith, Priyanka Chopra Jonas, Jessica Henwick, Neil Patrick Harris e Jonathan Groff no elenco principal.

Assista abaixo ao trailer:

TUDO SOBRE

Keanu Reeves


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.