Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO RARO

Globo ignora rixa histórica com a Record e dá tratamento de estrela a Sabrina Sato

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Sabrina Sato foi recebida de braços abertos por Fátima Bernardes e Alex Escobar no estúdio da Sapucaí - FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO

Sabrina Sato foi recebida de braços abertos por Fátima Bernardes e Alex Escobar no estúdio da Sapucaí

GABRIEL PERLINE

Publicado em 5/3/2019 - 1h36
Atualizado em 5/3/2019 - 5h00

A histórica rixa entre Globo e Record foi deixada de lado por alguns minutos neste Carnaval graças ao fenômeno Sabrina Sato. A apresentadora recebeu um tratamento digno de grande estrela pelos jornalistas que comandavam a folia diretamente dos estúdios armados no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e na Sapucaí, no Rio.

Na manhã de domingo (3), Sabrina foi recebida com calor por Chico Pinheiro e Monalisa Perrone após desfilar como rainha de bateria da Gaviões da Fiel, escola que encerrou o Carnaval de São Paulo.

A dupla elogiou a disposição da apresentadora em aguentar o tranco do desfile pouco tempo após dar à luz Zoe, sua primeira filha.

"Como eu fiz cesárea, não tem nem um mês que eu fui liberada pela minha médica para sambar. Fiz um treinamento leve, caminhando, fiz só um pouquinho de musculação leve, com pouco peso. Mas na hora de aguentar a avenida cansa muito mais. Eu não estava com o mesmo preparo físico. E eu vim um pouco mais coberta que no ano passado", disse, aos risos.

Monalisa Perrone e Chico Pinheiro tietaram Sabrina Sato ao final do desfile da Gaviões da Fiel

Menos de 48 horas depois, no início da madrugada de terça-feira (5), a apresentadora da Record desfilou pelo nono ano consecutivo à frente da bateria da escola Vila Isabel, no Rio. Após sua apresentação, foi recebida com toda pompa por Fátima Bernardes e Alex Escobar, que também quiseram saber da pequena Zoe.

Mas antes de falar sobre a filha, ela e Fátima trocaram inúmeros elogios, que deixaram a apresentadora da Globo visivelmente constrangida.

"Essa mulher está cada dia mais gata, mais bonita. Você tem que ser rainha de bateria", disse Sabrina Sato. "Para com isso. Uma mamãe linda desfilando", retribuiu Fátima Bernardes.

"Emoção dobrada agora que sou mãe, me deu mais força. Foi difícil essa volta, é difícil conciliar tudo, mas deu tudo certo. Não posso chorar, a maquiagem vai borrar toda", brincou Sabrina.

A histórica rixa entre Globo e Record já chegou a afetar a transmissão do Carnaval. Houve anos em que a emissora carioca ignorava a presença de artistas da concorrente, mesmo quando ocupavam cargos de destaque nas escolas de samba.

Embora a Globo hoje tenha adotado uma postura mais maleável nos últimos anos e até permita que seus repórteres entrevistem artistas da concorrência, Sabrina Sato é a única recebida de braços abertos pela emissora que a projetou, no Big Brother Brasil.

Lívia Andrade, apresentadora do SBT que desfilou como madrinha de bateria da Império de Casa Verde e rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, e Juju Salimeni, apresentadora do canal E! que esteve pela segunda vez como rainha de bateria da X-9 Paulistana, concederam entrevistas à Globo, mas não tiveram o mesmo tratamento dispensado a Sabrina Sato e não foram convidadas a entrar no estúdio Globeleza.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.