Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODO DIA A MESMA NOITE

Netflix revela elenco e previsão de estreia de série sobre tragédia na Boate Kiss

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

A jornalista Daniela Arbex, a diretora Julia Rezende e o roteirista Gustavo Lipsztein, um ao lado do outro, todos sérios e de roupas pretas, em foto de divulgação com fundo cinza

A jornalista Daniela Arbex, a diretora Julia Rezende e o roteirista Gustavo Lipsztein, de Todo Dia a Mesma Noite

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 11h01

A Netflix anunciou nesta quinta (10) detalhes sobre a série de ficção Todo Dia a Mesma Noite, inspirada no incêndio da boate Kiss, que matou 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013. A plataforma divulgou os nomes dos principais atores que farão papéis de pessoas envolvidas na tragédia e a previsão de estreia. 

Entre os profissionais que fazem parte do elenco estão: Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid.

A minissérie é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, que será consultora de roteiro. A direção geral é de Julia Rezende, com direção de Carol Minêm e o roteiro de Gustavo Lipsztein. 

"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", disse Julia, em nota oficial da Netflix. 

"Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", complementou Daniela Arbex.

O incêndio na boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013. No local, uma banda fazia show com artefatos pirotécnicos que, em contato com o isolamento acústico da boate, provocaram incêndio. O estabelecimento não tinha saídas de emergência suficientes, nem ventilação ou brigada de incêndio. A fumaça tóxica e a confusão para a saída do lugar fizeram com que 242 jovens morressem e 636 ficassem feridos.

Todo Dia a Mesma Noite terá cinco episódios, e as gravações começarão neste ano, ainda sem data divulgada. A previsão de estreia na Netflix é para 2023. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.