TODO DIA A MESMA NOITE
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
A jornalista Daniela Arbex, a diretora Julia Rezende e o roteirista Gustavo Lipsztein, de Todo Dia a Mesma Noite
A Netflix anunciou nesta quinta (10) detalhes sobre a série de ficção Todo Dia a Mesma Noite, inspirada no incêndio da boate Kiss, que matou 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013. A plataforma divulgou os nomes dos principais atores que farão papéis de pessoas envolvidas na tragédia e a previsão de estreia.
Entre os profissionais que fazem parte do elenco estão: Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid.
A minissérie é baseada no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex, que será consultora de roteiro. A direção geral é de Julia Rezende, com direção de Carol Minêm e o roteiro de Gustavo Lipsztein.
"É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive", disse Julia, em nota oficial da Netflix.
"Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país", complementou Daniela Arbex.
O incêndio na boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013. No local, uma banda fazia show com artefatos pirotécnicos que, em contato com o isolamento acústico da boate, provocaram incêndio. O estabelecimento não tinha saídas de emergência suficientes, nem ventilação ou brigada de incêndio. A fumaça tóxica e a confusão para a saída do lugar fizeram com que 242 jovens morressem e 636 ficassem feridos.
Todo Dia a Mesma Noite terá cinco episódios, e as gravações começarão neste ano, ainda sem data divulgada. A previsão de estreia na Netflix é para 2023.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.