Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Queridinha de Pantanal, Maria Bruaca é acolhida por sofredores do Brasil

Luiza Leão e Daniel Vilela

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 22h30

Confira a seguir a transcrição do vídeo. Para as redes sociais, a novela Pantanal é dela: Maria Bruaca (Isabel Teixeira). A mulher submissa, reprimida pelo marido e desprezada pela filha conquistou o público e tem se destacado como uma das principais personagens do folhetim. E depois que sentiu a fivela de Alcides (Juliano Cazarré), o público foi ao delírio. Confira a análise do repórter Daniel Farad.

Oi, eu sou Daniel Farad. Sou repórter aqui do Notícias da TV e hoje a gente vai falar sobre um fenômeno, que é Maria Bruaca, né? Acho que o primeiro ponto especial sobre Maria Bruaca é o fato de a Isabel Teixeira estar completamente diferente de Jane de Amor de Mãe (2019).

Ali era uma médica, uma ginecologista que ajudava. Ela era meio que um Grilo Falante, a consciência de Telma (Adriana Esteves), que estava ali sempre ajudando a revelar um segredo. Era meio que ela que ajudou a gente a descobrir que Danilo era Domênico.

E aí a gente de repente começa a ver ela como essa mulher humilhada, como essa mulher que é reprimida sexualmente pelo marido. Como essa mulher é reprimida pela própria filha. A gente vê que Guta é muito para frente, ela é muito legal. Ela quer que todo mundo evolua. Menos a mãe. Liberdade para todo mundo, feminismo para todo mundo, menos para a minha mãe. E aí, eu acho que tem um processo de catarse junto ao público, em que as pessoas vão se libertando junto com Maria Bruaca, não é?

Eu acho que a fivela de Alcides ali, né? Nesse momento clássico da TV brasileira, desse gelado da fivela, pegou muita gente de surpresa. Primeiro porque a gente tem uma mulher de 50 anos fazendo sexo na televisão. Isso até muito pouco tempo atrás era muito improvável. Casais mais maduros nem beijavam na boca. E agora a gente está tendo uma mudança em que pessoas mais maduras também fazem sexo.

A gente tem essa representação da própria vida real. E mais que isso: tem aquele sabor da vingança. Tem o sabor dos humilhados que serão exaltados. Tem sabor de... Tem um quê pessoal de que todo mundo já conviveu com um Tenório. Todo mundo já conviveu com uma pessoa que te coloca para baixo, todo mundo já conviveu com uma pessoa que te tolhe, que te reprime. Então eu acho que Maria Bruaca, ela não necessariamente fala só com mulheres que passaram por isso.

Até porque é um cenário comum para as mulheres da idade dela e dessa geração. Mas também com muito tipo de pessoas e de minorias. É por isso que eu acho que Maria Bruaca se deu bem com os gays, por isso que eu acho que Maria Bruaca foi tão abraçada por redes sociais, pelos jovens. E ela tem essa coisa do combate à repressão, do vamos nos libertar, vamos experimentar, vamos nos vingar de quem nos proibiu de ser feliz.

Maria Bruaca é quase um momento de descarrego. A gente foi tão proibido de ser feliz nesses últimos dois anos por causa de um vírus mortal flutuando por aí, que eu acho que tem um pouco dessa descarga de felicidade que "Mary Bru", como eles chamam na rede social, dá na gente.

Quem aí se identifica com Maria Bruaca? Deixe o seu comentário aqui no vídeo e continue acompanhando o Notícias da TV para saber tudo sobre Pantanal. Eu sou Luiza Leão e te encontro em breve. Tchau!


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas