Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Martim descobre que Carlos é o autor do atentado contra Santo

Reprodução/TV Globo

O ator Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

O ator Lee Taylor (Martim) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/8/2016 - 6h24

Martim (Lee Taylor) passará de fotógrafo a detetive em Velho Chico. Nos próximos capítulos, ele fará deduções certeiras e será a primeira pessoa a desvendar o atentado contra Santo (Domingos Montagner). O filho do coronel descobrirá que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) usou uma arma que Tereza (Camila Pitanga) ganhou do pai ainda menina para tentar matar o rival. Ele dividirá a desconfiança com a irmã, e os dois vão fazer de tudo para colocar o deputado atrás das grades.

As descobertas do filho de Afrânio (Antonio Fagundes) vão ao ar a partir do dia 29. Santo já terá voltado para Grotas vivo. O delegado Germano (Cláudio Jaborandy) tomará o depoimento dele, que afirmará que a bala que ficou cravada em seu peito é calibre 22. "Vinte e dois é arma que cabe na mão de mulher. Aquele sujeito não ia usá uma arma dessas", afirmará o agricultor, referindo-se ao desafeto que assumiu o atentado e foi encontrado enforcado em sua cela. 

"O depoimento não muda nada, só confirma o que já se desconfiava. Para indiciar outra pessoa, eu preciso de evidências muito fortes", dirá Germano a Martim. O fotógrafo argumentará que o fato dos tiros virem de uma arma de mulher muda tudo. "Arma é arma, Martim. Vinte e dois ser calibre indicado para mulher não quer dizer que homem não possa usar. Um tipo daquele, se quisesse matar, usaria qualquer tipo de arma, até a mão que fosse. A versão que temos ainda é a mais sólida", vai declarar o delegado.

Deduções

Em seguida, Martim se lembrará que o pai deu uma arma calibre 22 para a irmã e correrá para fazenda de sua família. A essa altura da trama, o deputado estará em Brasília. O fotógrafo será flagrado por Dalva (Mariene de Castro) revirando o guarda-roupa do quarto que era de Tereza e o marido. "Estou bulindo nas coisas de minha irmã", responderá ele, assim que empregada questionar no que ele está mexendo.

Ela dirá que o deputado não gosta que mexam nas coisas dele. Martim perguntará se ela viu um estojo de madeira, com uma arma dentro. "Era de Terê. Coronel deu a ela há muito tempo, ela guardava no armário", falará Martim. "Me lembro de visto arma nenhuma. Mas lembro de visto seu Carlos mexendo numa caixa. Tem um tempo já. Foi pr’aquelesdia que ele começô a querê passá chave no quarto", revelará a arrumadeira.

Dalva dirá que nunca mais viu a tal caixa e deixará o fotógrafo sozinho. Ele deduzirá que Carlos usou a arma de Tereza para matar Santo, depois pagou o sertanejo para assumir o crime e deu um jeito de matá-lo como medo de acabar denunciado.  

Depois, Carlos voltará para fazenda do sogro e o intimidará com uma série de documentos comprovando crimes, como envio de dólares para o exterior. Sem saída, Afrânio cederá à chantagem e anunciará que se aposentou e Carlos ficará à frente dos seus negócios. 

Aliados

Sem saber do golpe, Martim falará de suas desconfianças com Tereza. Ele contará que tornar o político o novo Saruê não parecia ser a vontade do coronel. "Se fosse antes, tudo bem, mas a relação deles dois está cada vez mais estranha. Desde o atentando a Santo que tenho reparado nisso", comentará o fotógrafo. Tereza vai querer saber se ele deduz que o coronel esteja por trás do crime contra seu amado.

"Não bate com o jeito dele pensar em tudo assim, de forma tão fria. Fazer um suspeito confessar, então apagar ele na delegacia. Isso é arriscado e sofisticado demais para ele. Quando Santo falou do calibre vinte e dois, as coisas começaram a fazer sentido. Do mesmo calibre da arma que o coronel te deu e sumiu do seu armário, do nada. Pouco depois de Dalva ter visto Carlos mexer nessa caixa", revelará Martim.

Ele dirá ainda que ninguém tinha motivação maior para tentar matar Santo do que o deputado. Tereza conversará com Dalva, que repetirá o que disse a Martim. Depois, ela decidirá que vai encontrar a arma de qualquer jeito e descobrir se Carlos foi capaz de tentar matar Santo e depois tirar a vida de seu cúmplice. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.