Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oh, My God!

Atriz de Friends reaparece na TV e explica risada inesquecível de personagem

Reprodução/ITV

A atriz Maggie Wheeler em entrevista para o programa This Morning, da rede britânica ITV - Reprodução/ITV

A atriz Maggie Wheeler em entrevista para o programa This Morning, da rede britânica ITV

JOÃO DA PAZ

Publicado em 22/8/2016 - 18h06

Uma personagem coajuvante que se destacou e é sempre lembrada pelos fãs de Friends (1994-2004) foi Janice, interpretada por Maggie Wheeler. A atriz esteve nesta segunda-feira (22) no programa This Morning, da rede britânica ITV. Ela explicou como surgiu a famosa risada de Janice, um tanto anasalada e que lembra o berro de uma ovelha. E relatou como foi trabalhar na comédia que é um marco da cultura pop.

"Eu criei a risada como um escape para quando Matthew [Perry] me fizesse rir", disse Maggie para os apresentadores Ruth Langsford e Eamonn Holmes. "A risada surgiu logo no primeiro ensaio, e eu tinha de me preparar para as piadas de Matthew, que é muito engraçado e ia me fazer rir em cena". Ela relembrou a risada no programa, veja no vídeo abaixo.

Maggie fazia o par romântico do personagem de Matthew, o sarcástico Chandler. A atriz contou que Janice apareceria em apenas um episódio, mas os roteiristas gostaram tanto da atuação que ela retornou para outros 18. As participações de Janice foram da primeira à última temporada de Friends.

Maggie contou que ainda é muito reconhecida nas ruas e que não se inibe em fazer a característica voz de Janice se alguém lhe pede. "Eu geralmente digo: 'não sei de que voz você está falando'", disse a atriz, rindo, após imitar o trejeito da personagem.

reprodução/divulgação/montagem/itv

Maggie Wheeler em dois momentos: na série Friends, em 1996, e neste ano na ITV

Para Maggie, é surpreendente notar o quanto Janice se tornou uma personagem icônica sem ser uma das protagonistas. "Era uma surpresa ver que Janice tinha uma vida na série, ficava muito feliz quando os roteiristas me convidavam [para atuar em um episódio]", contou. "Foi uma experiência extraordinária". 

Maggie aproveitou para compartilhar bastidores da série. Ela revelou que, no começo, Friends ocupava um pequeno espaço nos estúdios da Warner Bros. e só havia camarins pouco espaçosos para os atores. "A partir do terceiro ano a história mudou", explicou a atriz. "Os camarins foram construídos para cada protagonista, um sinal de que a vida estava mudando a cada ano que se passava".

O apresentador Eamon não perdeu a oportunidade de perguntar a Maggie se ela acha que surgirá um filme de Friends em um futuro próximo. "Muitas pessoas me perguntam isso, mas essa parte está longe do meu controle", respondeu. "Mas seria ótimo fazer, muito divertido".

Após Friends, Maggie não conseguiu emplacar grandes trabalhos na TV. Fez participações em Plantão Médico e Friday Nigth Lights, em 2006, e no ano seguinte esteve em How I Met Your Mother. Seu mais recente trabalho foi em 2012, na série Californication, atuando em cinco episódios.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.