Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Encarnação maltrata Iolanda e ameaça dar bengalada

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) vai atormentar a vida da nora na novela Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) vai atormentar a vida da nora na novela Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/4/2016 - 7h26

Sem papas na língua, a personagem de Selma Egrei, Encarnação, continuará em cena na segunda fase de Velho Chico. Com cem anos, seu tom raivoso ficará ainda mais acentuado. A mãe do coronel distribuirá patadas o tempo inteiro, mas a maior parte de seus ataques será sobre Iolanda, que passará a ser interpretada por Christiane Torloni. A matriarca da família Sá Ribeiro chegará a ameaçar dar bengaladas na nora.

Na próxima semana semana, Iolanda, ainda na interpretação de Carol Castro, se reconcilia com Afrânio (Rodrigo Santoro). Ele a assume com sua mulher, desafiando a mãe. Após um salto no tempo de quase 30 anos, o público verá que Encarnação nunca aceitou a cantora como nora. O primeiro atrito entre as duas será quando Iolanda voltar à fazenda. Encarnação a verá e dirá em voz alta várias vezes: "Sem-vergonha". 

A cantora tentará ajudar a senhora a entrar para dentro da casa. "Tire essas mãos de mim, gitana!", gritará Encarnação. Mesmo assim, Iolanda dirá que estava rodando pela cidade e trouxe um presente para a sogra, uma colônia que ela gosta. "Você não me compra com regalos! Eu sei bem o que você estava rodando", dirá, com ódio.

Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 13. A partir daí, a mãe do coronel aparecerá várias vezes tratando mal a nora. Ela também acusará Iolanda de ter expulsado seu bisneto, Martin (Lee Taylor), de casa. Mas isso não é verdade, o jovem romperá com o pai, que não aceitará que o filho deixe a faculdade de direito para estudar jornalismo.

Martin vai percorrer o mundo como fotógrafo. Sem notícias dele, Encarnação se mostrará muito mais amargurada do que na atual fase da trama.

Bengalada

Em outra situação, Encarnação surgirá andando devagar com sua bengala a caminho do escritório do filho. Iolanda aparecerá, vinda da cozinha. Ao ver a sogra caminhando com dificuldade, ela vai se aproximar e oferecer ajuda. Imediatamente, Encarnação levantará a bengala e ameaçará bater na nora. "Sai do meu caminho, gitana dos infernos! Sai do meu caminho", falará a senhora. 

Iolanda dará um passo para trás, esquivando-se da bengalada. "Minha Nossa Senhora, dona Encarnação. Eu só tava querendo ajudar", lamentará a mulher de Afrânio. Na segunda fase, Antonio Fagundes assume o papel do Saruê. "Some das minhas vistas. Anda, some", esbravejará Encarnação. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.