Série mundial
Divulgação/Netflix
As atrizes Freema Agyeman e Jamie Clayton em cena na Parada Gay de San Francisco
GABRIEL PERLINE
Publicado em 1/4/2016 - 17h38
A Parada Gay de São Paulo venceu uma concorrência com as cidades de Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina) e servirá de cenário para a gravação de cenas da segunda temporada de Sense8, uma das séries mais bem-sucedidas da Netflix, lançada em 2015. A O2 Filmes, de Fernando Meirelles, prestará apoio à equipe de produção da trama.
A informação foi confirmada nesta sexta (1º) pela SPCine, empresa da Prefeitura de São Paulo atua no fomento de projetos audiovisuais. Em seu blog, a SPCine anunciou que foi responsável pela articulação da inclusão da cidade de São Paulo no roteiro da série, desenvolvida pelas irmãs Lana e Lilly Wachowsky, hoje transexuais, produtoras de filmes com a franquia Matrix.
Eduardo Raccah, coordenador da SPCine, disse ao blog da instituição que conquistou o produtor da série, Bill Bowling, ao apresentar os atrativos da cidade. "Apesar de ainda estarmos trabalhando em uma política de incentivo fiscal para produções estrangeiras, o profissionalismo dos paulistanos e a avenida Paulista, que é o cenário da maior parada LGBT do mundo, foram decisivos para conquistar o Bill", afirmou.
As cenas feitas na Parada Gay de São Paulo (marcada para o dia 29 de maio) serão exibidas logo no primeiro episódio da segunda temporada de Sense8. O primeiro episódio da primeira temporada também foi ambientado em um evento LGBT, a Parada Gay de San Francisco (Califórnia).
Ainda não há informações oficiais sobre a vinda de parte do elenco para as gravações, mas a atriz Jamie Clayton, intérprete da transexual Nomi Marks, comemorou a novidade em seu Twitter, e deu a entender que estará no Parada Gay paulistana.
A trama acompanha a trajetória de oito pessoas de diferentes partes do mundo (entre elas Los Angeles, Cidade do México, Nairobi, Seul e Mumbai), que nasceram no mesmo dia e estão conectadas pela mente e pelas emoções. Essa ligação permite aos personagens estarem em diversos lugares ao mesmo tempo, e a se ajudarem em situações complexas.
Nos últimos dois anos, a Netflix trouxe atrizes de Orange Is The New Black para a Parada Gay de São Paulo, mas foi apenas uma ação promocional da série, que se passa em um presídio e tem cena sexo entre mulheres.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.