Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS NOVE

Velho Chico: Com Santo desaparecido, Miguel vira líder da cooperativa

Reprodução/Globo

O ator Gabriel Leone em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/Globo

O ator Gabriel Leone em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 13/8/2016 - 8h00

Quando ainda vivia na mansão dos de Sá Ribeiro, Miguel (Gabriel Leone) se recusava a tomar o controle do negócio de seu avô Afrânio (Antonio Fagundes). Já na família Dos Anjos, ele rapidamente assumirá o comando da cooperativa, devido ao desaparecimento de Santo (Domingos Montagner). O filho de Tereza (Camila Pitanga) terá a chance de colocar em prática suas ideias e dará orgulho a Olívia (Giulia Buscacio).

Miguel terá a oportunidade de levar adiante suas ideias revolucionárias para a agricultura da região, mas ficará inseguro ao ter que agir sem a presença do pai biológico para aconselhá-lo. Para seguir em frente com o negócio, ele terá o incentivo de suas duas famílias: sua mãe o apoiará, e seu tio Bento (Irandhir Santos) também dará o estímulo de que ele necessita para fazer mudanças na cooperativa. O vereador ressaltará, no entanto, que os agricultores poderão estranhar as novidades.

"Você concorda em continuar produzindo do jeito convencional? Jogando veneno na terra? No rio? Irrigando? Extraindo o resto de vida do solo?", perguntará Miguel. Seu tio responderá: "Não, mas não estou aqui pensando com a minha cabeça, estou pensando com a deles!".

Com paciência, Miguel conseguirá fazer suas ideias virarem realidade no trabalho realizado na cooperativa, e será motivo de orgulho para o pai quando ele retornar a Grotas. Olívia tambem demonstrará admiração pelo "irmão": "Tem feito um trabalho incrível à frente da cooperativa!"

Ainda assim, o rapaz relutará ao reconhecer seus méritos. "Tenho feito essa gente toda pensar em sair", refletirá. "Não é o que Bento tem dito. Ele me disse que o que você está propondo é revolucionário!", comentará a professora Beatriz (Dira Paes). "Revolucionário... Uma cooperativa sem cooperados", dirá Miguel com pesar. Ele será reconfortado pelos dos Anjos, que acreditam em suas boas intenções.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.